De rio Mathias à população de rua: veja o que disse Sargento Lima na entrevista à NDTV Record

O candidato do PL à prefeitura de Joinville, Sargento Lima, foi entrevistado ao vivo no Balanço Geral desta segunda-feira (19) e respondeu aos questionamentos da apresentadora Sabrina Aguiar e do repórter Lincoln Pradal. Na pauta, os desafios da cidade, com temáticas escolhidas pelo time de jornalismo do Grupo ND.

Sargento Lima é candidato pelo PL

Entrevista aconteceu nesta segunda-feira (19) – Foto: Luara Hildebrand/ND

Ao longo de 10 minutos de entrevistas, Lima expôs suas propostas e ideias para diferentes áreas, desde as obras do rio Mathias à população em situação de rua na cidade.

Confira os principais pontos da entrevista de Sargento Lima

Habitação

Segundo dados da Secretaria de Habitação, até junho, mais de 20 mil pessoas aguardavam por uma moradia no município. Para Lima, há “uma preocupação com a questão da habitação em Joinville”, e afirmou que irá realizar investimentos na área.

O candidato não especificou qual será a estratégia para reduzir a fila, mas afirmou que um deputado federal aliado deverá destinar R$ 10 milhões ao município para investir na construção de moradias populares.

Rio Mathias

Obra importante para reduzir o impacto das enchentes em Joinville, a macrodrenagem do rio Mathias tem sido um desafio para o município. Sargento Lima diz que aguarda estudos para definir as estratégias de retomada da obra.

“É uma obra não muito bem quista, mas extremamente necessária. Seria leviano da minha parte falar disso antes das conclusões dos estudos que estão feitos sobre o impacto do rio Mathias, principalmente na região central da nossa cidade”.

População em situação de rua

Em seu plano de governo, Sargento Lima defende deslocar o atendimento à população em situação de rua para uma região fora da área residencial da cidade. Segundo ele, o Centro POP deverá mudar de lugar em sua gestão.

“Joinville tem que deixar de ser o destino dos moradores de rua do Brasil inteiro. Nos últimos dois anos recebemos em SC quase 100 mil migrantes. Desse moradores de rua que estão aqui em Joinville, 80% não são da cidade”, afirmou.

Confira a íntegra da entrevista de Sargento Lima

Adicionar aos favoritos o Link permanente.