Secretário da Fazenda de Jorginho Mello descobre tumor no intestino: ‘nova chance de lutar’

Cleverson Siewert, secretário da Fazenda de Santa Catarina do governo Jorginho Mello, anunciou a descoberta de um tumor cancerígeno no intestino. Em uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira (21), ele informou que está se recuperando após uma cirurgia em um hospital particular.

Secretário da Fazenda de Santa Catarina Cleverson Siewert no hospital após descobrir tumor no intestino

Cleverson Siewert passou por uma cirurgia no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, devido à descoberta do tumor – Foto: Reprodução/Linkedin

“Há cerca de uma semana passei por um procedimento cirúrgico bem complexo, mas que me traz uma nova chance de lutar, de viver”, comunicou o secretário da Fazenda.

Cleverson Siewert, de 48 anos, descobriu o tumor durante um check-up anual em julho deste ano. Os exames corriqueiros, que não causavam preocupação, acabaram revelando um câncer.

“A notícia me pegou totalmente desprevenido, caindo como algo novo, de difícil entendimento, no meu colo e na minha vida”, contou.

1
4

“Exames de check-up não devem ser menosprezados”, advertiu o secretário da Fazenda – Reprodução/Linkedin

O tumor neuroendócrino de grau 2, de três a quatro centímetros., foi encontrado no intestino delgado - Reprodução/Linkedin

2
4

O tumor neuroendócrino de grau 2, de três a quatro centímetros., foi encontrado no intestino delgado – Reprodução/Linkedin

O secretário da Fazenda usou as redes sociais para agradecer o apoio da família, em especial da esposa Fernanda, e da equipe médica do Baía Sul - Reprodução/Linkedin

3
4

O secretário da Fazenda usou as redes sociais para agradecer o apoio da família, em especial da esposa Fernanda, e da equipe médica do Baía Sul – Reprodução/Linkedin

A cirurgia correu bem e Cleverson Siewert está se recuperando - Reprodução/Linkedin

4
4

A cirurgia correu bem e Cleverson Siewert está se recuperando – Reprodução/Linkedin

Cleverson procurou a avaliação de vários médicos em diferentes cidades do país e mergulhou no trabalho como distração. “Enquanto as coisas iam bem na secretaria e no Governo de SC, confesso que as minhas condições de saúde me balançavam bastante. A incerteza das coisas, o não saber, é algo que nos tira do prumo”, revelou.

O tumor neuroendócrino de grau 2, encontrado no intestino delgado, tinha de três a quatro centímetros. Ainda que pequeno, o câncer deixou a família de Siewert em alerta.

O secretário da Fazenda teve que passar por um procedimento complexo na última semana e a cirurgia foi um sucesso. Ele disse que já superou a fase de adaptação e que está em recuperação. “Preciso continuar a descansar mais um pouco nestas férias forçadas antes de voltar com tudo à vida normal”, avisou.

Quem é Cleverson Siewert, secretário da Fazenda afastado por um tumor

Natural de Joinville, Cleverson Siewert integra a gestão do governador Jorginho Mello em Santa Catarina desde 2023. Esta, porém, não foi a primeira vez que assumiu o cargo.

Vice-governadora Marilisa Boehm, governador Jorginho Mello e secretário da Fazenda Cleverson Siewert

Cleverson Siewert ao lado do governador Jorginho Mello e da vice-governadora Marilisa Boehm – Foto: Eduardo Valente/ND

Aos 33 anos, ele se tornou o secretário da Fazenda mais jovem do país na época, em 2o10. Também foi diretor, conselheiro e presidente da Celesc.

Cleverson Siewert é engenheiro civil pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e pós-graduado em Marketing e em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) no Rio de Janeiro.

O atual secretário da Fazenda de Santa Catarina iniciou a carreira na Tigre Tubos e Conexões. Na iniciativa privada, foi CEO e conselheiro do Ascensus Group, fez parte do Conselho Consultivo do Goedert Group e do Conselho Administrativo da AXS Energia.

O secretário da Fazenda Cleverson Siewert discursa com microfone

O engenheiro se tornou o secretário da Fazenda mais jovem do país em 2010, aos 33 anos – Foto: Roberto Zacarias/Secom

Nas redes sociais, Siewert agradeceu o apoio da família e o suporte da equipe do Hospital Baía Sul na cirurgia. Ele ainda fez um alerta para as pessoas não subestimarem os exames de check-up, que o levaram a descobrir o tumor no intestino.

“Outros passos ainda virão, mas tenho fé em Deus de que mais este gigante que se levanta contra mim irá se transformar em plateia para assistir uma grande vitória. E de que mais este desafio será um passo dado para o meu amadurecimento e convívio integral com Deus e minha fé”, escreveu.

“E fica a lição: exames de check up não devem ser menosprezados. Nem por mim, nem por todos que me leem aqui também. Espero que a minha experiência os inspire a não relativizarem a saúde e a cuidarem dela como o bem mais precioso que temos em nossas mãos”, aconselhou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.