Adestrador lista raças de cachorros menos indicadas quem procura um animal de estimação

Cuidar de um cachorro pode ser uma experiência desafiadora, principalmente para tutores iniciantes. Recentemente, o adestrador Garret Wing listou três raças de cachorros que, na opinião dele, não são adequadas para quem procura um animal de estimação.

O pastor-da-asia-central faz parte da lista de raças de cachorros menos indicadas para ter em casa

O pastor-da-asia-central, é uma das raças mais antigas da história, inclusive, há registros desses cães por mais de 5 mil anos – Foto: Sobraci/Reprodução/ND

Três raças de cachorros menos indicadas para ter em casa

Em um vídeo ao canal American Standard Dog Training, o adestrador comentou sobre as três raças de cachorros que ele nunca conseguiria cuidar, já que não seriam recomendadas para ter como pet.

Pastor-da-ásia-central

A primeira das raças de cachorros que Garret Wing comentou que não teria como o pet é considerado o melhor cão de guarda do mundo, o Pastor-da-ásia-central. “Os machos podem pesar mais de 77 kg e são ótimos guardiões de gado. O problema é que eu não tenho nenhum gado”.

Ele ainda comentou que, para quem mora em uma fazenda, ou em algum lugar onde há muito espaço livre, essa raça pode ser uma boa opção. Principalmente para quem possui animais e precisa de uma espécie guardiã.

Mas para tutores comuns, Wing não indica a raça, já que o pet precisa de muitos cuidados, além de uma grande área para gastar energia.

Cão-de-santo-humberto

Outra raça que Wing também nunca teria é o Cão-de-santo-humberto. O motivo? O odor que o animal produz.“Essa pele oleosa os faz cheirar mal como nenhum outro cachorro. Não importa quantos banhos você dê a eles, eles apenas têm um cheiro que é difícil de se livrar”, comentou o adestrador.

O Cão-de-santo-humberto, ou Bloodhounds como também são conhecidos, é uma raça considerada amigável, mas pode ser desafiadora. A convivência com outros animais pode ser difícil, além disso, eles produzem muita saliva e podem pesar até 45 kg.

Cão-de-santo-humberto olhando para a câmera com uma paisagem de árvores de fundo

Em seus países de origem, os Bloodhounds são comumente usados como cães farejadores. Eles encontram trufas e cogumelos específicos, que crescem em florestas e embaixo da terra – Foto: DogHero/Reprodução/ND

Chihuahua

E o último pet citado nas raças de cachorros que Wing jamais teria, aparece o famoso Chihuahua. Em seu comentário o adestrador brincou sobre a raça.

“Se eu precisasse de um demônio de um quilo e meio do submundo que não tivesse outra finalidade senão sentar no meu colo e morder qualquer coisa que chegasse a um metro de mim, então eu escolheria um chihuahua”.

Dois Chihuahuas olhando para câmera

O Chihuahua é considerado um dos menores cães do mundo – Foto: Patas da Casa/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.