Cheiros sem explicação? Mensagens do universo pedem sua atenção; ‘avisos e alertas’

Você já se perguntou sobre aqueles cheiros que aparecem sem explicação? Como aroma de flores ou, até mesmo, um odor desagradável? Seja qual for a experiência, o sinal pode carregar significados espirituais profundos.

Os cheiros são considerados um meio de comunicação espiritual; confira os significados

Você costuma sentir cheiros inexplicáveis? Confira os significados – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

O astrólogo Daniel Atalla explica que os cheiros sempre foram considerados como um meio de comunicação espiritual. “No espiritualismo, há uma crença de que a espiritualidade se manifesta não apenas através de visões ou sensações, mas também por meio de aromas específicos que nos alertam ou orientam sobre determinadas situações”.

Confira os significados de alguns cheiros específicos

1. Cheiro de enxofre ou fósforo queimado

Atalla ressalta que esse é um dos cheiros mais temidos, comumente associado a energias negativas. O cheiro de enxofre, que muitos relacionam ao aroma do ‘fósforo queimado’, pode indicar a presença de uma energia espiritual perturbadora.

Quando sentir esse cheiro, é importante ficar atento, pois pode significar que algo ou alguém está emanando uma carga negativa em sua direção. Esse é o momento de reforçar sua proteção espiritual e cuidar das suas vibrações.

2. Cheiro de crisântemo ou “cheiro de velório”

Este aroma tem uma ligação forte com o ciclo da vida e da morte. Se você sentir um cheiro semelhante a de um velório, pode ser um sinal de que um espírito está se aproximando, muitas vezes um que acabou de desencarnar e ainda está preso no plano material.

Esse tipo de cheiro pode aparecer quando estamos perto de alguém gravemente doente, como um aviso para se preparar para a despedida.

3. Cheiro de flores doces (como jasmim ou rosas)

Cheiros doces e florais, como o de jasmim ou rosas, têm uma forte conexão com o plano espiritual positivo. Se você sentir um cheiro de rosa branca, por exemplo, pode ser um sinal de que seu anjo da guarda está por perto, trazendo proteção e conforto.

Já o cheiro de jasmim pode indicar a presença de um mentor espiritual, alguém que está ali para guiar seus passos e oferecer conselhos em momentos importantes.

Cheiros de flores inexplicáveis

O cheiro de flores também pode ser sentido de forma inexplicável – Foto: Skitterphoto/Pixabay/Divulgação/ND

4. Cheiro de charuto ou cachimbo

Se você sentir o cheiro de charuto ou cachimbo, especialmente sem que ninguém esteja fumando perto de você, pode ser um sinal de que seu guia espiritual, muitas vezes relacionado às religiões afro-brasileiras, está se manifestando.

Esses guias podem aparecer com um cheiro forte de tabaco para indicar que estão presentes e prontos para oferecer proteção e orientação.

5. Cheiro de podridão

Este é um sinal de alerta. Um cheiro forte de algo podre pode indicar a presença de uma energia perigosa ou uma situação negativa iminente. Se você sentir esse odor, é importante afastar-se e revisar suas escolhas ou ações, pois pode ser um aviso de que algo não está certo ao seu redor.

6. Cheiro de umidade ou mofo

O cheiro de umidade ou mofo pode indicar a necessidade de oração. Muitas vezes, esse aroma aparece quando alguém próximo está sofrendo emocionalmente ou fisicamente e precisa de ajuda espiritual. Pode ser o momento de enviar boas energias e preces para essa pessoa.

7. Cheiro de perfume pessoal

Às vezes, você pode sentir o cheiro do seu próprio perfume ou o perfume de alguém querido, mesmo quando ninguém está fisicamente perto de você.

Isso pode ser um sinal de uma ligação espiritual ou emocional forte com essa pessoa. Se for o seu próprio perfume, pode ser uma mensagem de amor espiritual e um lembrete do seu valor e da sua essência.

Mensagens do universo

Os cheiros espirituais são mais do que simples aromas; eles são mensagens sutis do universo, pedindo nossa atenção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.