Renove seu banheiro! Veja 5 revestimentos que vão transformar o ambiente

Com tantas opções disponíveis no mercado, escolher os revestimentos do banheiro pode ser uma tarefa difícil. Não importa se o ambiente é pequeno, grande, moderno ou simples, definir a maneira de combinar os revestimentos pode causar dor de cabeça. Para ajudar seus seguidores, o arquiteto, Ralph Dias, do canal PLANARQ CAMPOS, compartilhou seus revestimentos favoritos e os que menos gosta de usar em suas obras.

Veja revestimentos para investir e revestimento para evitar na hora de construir seu banheiro

Arquiteto mostra cinco revestimentos que ele indica para o banheiro e cinco para evitar – Foto: Reprodução/YouTube/ND

Cinco revestimentos para investir:

PISO CERÂMICO E REVESTIMENTO CERÂMICO – Segundo Ralph, esse tipo de revestimento possui muita versatilidade, é um dos mais utilizados na atualidade e ainda tem um bom custo benefício. E para ficar ainda melhor, ele escolheria um modelo sem desenhos e retificados, para ter menos rejunte.

PORCELANATO – Porcelanato polido, acetinado, esmaltado, não importa o tipo, o porcelanato é o mais utilizado hoje em dia por um motivo. Além de ser mais resistente que a cerâmica, ele pode imitar vários materiais e ainda possui um ótimo custo benefício.

LADRILHO HIDRÁULICO – Esse é um revestimento artesanal que pode ter várias cores e desenhos, seja para um banheiro moderno, clássico, rústico, industrial, minimalista, entre vários outros. Porém, deve ser impermeabilizado. Ralph recomenda o uso apenas em paredes.

PINTURA – Uma boa opção é pintar as paredes do lado de fora do box usando massa acrílica e tinta acrílica, epóxi ou emborrachada. Outra forma é colorir os revestimentos já existentes para economizar.

CIMENTO QUEIMADO – Para Ralph, esse é um revestimento ótimo e que combina com vários estilos. No entanto, é necessário impermeabilizar para que ele não absorva os líquidos. Para a parede é possível usar cimento queimado pronto, ou mesmo porcelanato que imita cimento queimado.

Segundo Ralph, o revestimento cerâmico é uma das opções com maior custo benefício

Piso cerâmico é uma das opções favoritas do arquiteto para revestir o banheiro – Foto: Reprodução/YouTube/ND

Cinco revestimentos para evitar

PASTILHAS E AZULEJOS PEQUENOS – As pastilhas, não importa se sejam de vidro, cerâmica ou porcelana, eram muito comuns em banheiros antigos. E apesar de ainda serem amadas por muitos, Ralph afirma que, se usadas em banheiros pequenos, elas têm o poder de deixar o ambiente ainda menor. Ainda, por possuírem diversas tonalidades, podem deixar o ambiente com muita informação, além de usar muito rejunte.

MÁRMORE E GRANITO – Para o arquiteto, utilizar mármore e granito nas paredes não é uma boa opção pois sai muito caro. Mas, se for um desejo seu, a dica é utilizar essas pedras em pias de banheiro, bancada ou em algum nicho de banheiro.

PEDRAS NATURAIS E TIJOLINHOS – Esse tipo de revestimento pode até combinar com a estética de alguns ambientes, mas a manutenção e limpeza dão bastante trabalho. Além disso, eles são muito irregulares, porosos e necessitam de muito rejunte ou argamassa.

ADESIVOS – Muitas pessoas optam pelos adesivos para economizar nos revestimentos, mas Ralph comenta que evitaria usar em banheiros, pois a vida útil do produto é bem menor do que um revestimento.

GRANILITE – Por ser um material poroso, seria necessário impermeabilizá-lo, dando muito mais trabalho. Porém, de acordo com o arquiteto, ele também evitaria por conta da estética, já que o granilite chama muita atenção.

Confira o vídeo completo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.