Bernardo Silva critica calendário: ‘Simplesmente absurdo’

Depois de Kevin de Bruyne criticar a inserção do novo Mundial de Clubes no calendário, foi a vez de Bernardo Silva, também do Manchester City, falar sobre o acúmulo de jogos.

O camisa 20 dos Citizens, que está com a seleção portuguesa na disputa de partidas da Nations League, desabafou sobre o aumento de jogos e pouco tempo de descanso.

– Acabamos de receber a notícia de que só temos um dia de folga para o jogo da Copa da Liga. Jogamos com o Arsenal, descansamos por um dia e depois voltaremos a jogar contra o Watford. Se não cairmos, jogamos a cada três dias durante meses. Tem sido absolutamente absurdo, é simplesmente louco – disse Bernardo Silva ao jornal português “Record”.

+ Neymar posta treino de finalizações e se anima: ‘Pai está voltando’

Aliás, o português de 30 anos ainda citou o novo formato da Champions League.

– Na Champions League, se não se classificar para as oitavas de final, ainda tem que jogar mais dois jogos. É verdade que os elencos são maiores, mas não vou dizer que é fácil. Passo pouco tempo com a minha família. A quantidade de jogos é simplesmente absurda – completou.

Bernardo Silva está preocupado com o calendário

Bernardo Silva está preocupado com o calendário – Foto: Reprodução / Instagram @mancity

O que terá o Manchester City de Bernardo Silva?

A preocupação de Bernardo Silva e Kevin de Bruyne fica mais clara quando se avalia o calendário do Manchester City.

Nesta temporada, o clube inglês disputa a Premier League, Champions League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga. Após o término dessas competições, ainda terá o novo Mundial de Clubes, em junho e julho.

Bernardo Silva é um dos destaques do Manchester City

Bernardo Silva é um dos destaques do Manchester City – Foto: Reprodução / Instagram @mancity

Adicionar aos favoritos o Link permanente.