Comprou veneno vendido como pesticida orgânico em Joinville? Veja como descartar o produto

Um veneno altamente tóxico vendido como orgânico e sem riscos: há cerca de dez dias, um casal foi preso em Joinville, no Norte de Santa Catarina, pela venda de um produto que pode causar sérios danos à saúde. O problema é que, apesar da prisão dos fabricantes, cerca de 26 mil unidades do veneno já haviam sido vendidas e estão na casa dos joinvilenses.

Produto com substância tóxica era vendido como orgânico em Joinville – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

O produto, anunciado como “controlador biológico”, na verdade, contém o agrotóxico Metomil, considerado altamente tóxico para humanos e animais.

Entre os sintomas por intoxicação com a substância estão fraqueza, cólicas abdominais, vômitos, espasmos musculares e convulsões. Em casos de intoxicação severa, ele pode ocasionar morte por parada respiratória.

Por isso, a Vigilância Sanitária recomenda que o produto deve ser descartado apenas por empresas especializadas, a fim de evitar o contato com humanos e animais.

Caso você tenha uma unidade na sua casa, leve-a na sede da Vigilância Ambiental, que fica na rua Aubé, 790, no bairro Boa Vista das 7h às 14h, até o dia 30 de setembro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.