Projeto de Oscar Niemeyer? Famosa mansão da orla de Cabeçudas vai virar complexo de lazer

A famosa mansão da orla de Cabeçudas, em Itajaí, foi comprada por duas construtoras de Balneário Camboriú – a P&P e a Gard. A casa modernista da Rua Juvêncio Tavares do Amaral deve dar espaço ao um complexo de lazer com restaurante, piscina, academia e até quadra de beach tennis e padel.

Na foto, famosa mansão da orla de Cabeçudas com pilares brancos.

Construtora garantiu que mansão de mais de 50 anos não deve ser demolida – Foto: Google Maps/ND

No imaginário itajaiense, o projeto da casa é atribuído a Oscar Niemeyer. No entanto, o arquiteto tem somente uma obra em Santa Catarina, localizada em Florianópolis.

Famosa mansão da orla de Cabeçudas não será demolida

Segundo o diretor da P&P Construtora, Felipe Pavoni, o local será um “beach point” dos condomínios construídos pela empresa. Ou seja, deve oferecer uma série de serviços de lazer para os moradores.

Apesar da troca de donos e dos planos futuros, ele garante que a estrutura e a estética serão mantidas.

“A casa é muito bem construída, ela é muito ampla. Não é preciso fazer nenhuma reforma quebrando parede. Pelo menos por 21 anos, ela vai funcionar como uma área condominal dos meus empreendimentos”

Quem poderá frequentar o local

O modelo de funcionamento ainda não está definido, conta Felipe. Assim que o local estiver pronto, moradores do La Plage, um dos residenciais da construtora, terão acesso gratuitamente. O mesmo deve acontecer com residentes de outros empreendimentos das construtoras.

Em relação aos visitante externos, há possibilidade da cobrança de mensalidades ou de diárias para acesso aos serviços.

“O bairro carece muito de um empreendimento do tipo. E a ideia é ir trazendo melhorias, oferecendo alguma estrutura”, explica Pavoni.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.