Eleições 2024: Brunno Dias é o candidato do PCO à Prefeitura de Florianópolis

Foto: TVBV Online

Candidato apresentou as propostas de seu plano de governo ao TVBV Online e participou de sabatina no Band Cidade SC

Nesta segunda-feira (9), Brunno Dias, candidato à prefeitura de Florianópolis pelo Partido da Causa Operária (PCO), falou sobre suas propostas de governo em uma entrevista à TVBV Online. Dias, de 38 anos e natural de São Paulo, é operário da construção civil e esta é sua primeira candidatura.

O vice na chapa é Jair Fernandes de Aguiar Ramos (PCO), conhecido como Luiz Bento, que já tem experiência em eleições anteriores como candidato a prefeito de Florianópolis e a vice-governador de Santa Catarina.

 

A candidatura do PCO apresenta um programa com eixos gerais válidos para todo o país, como dívida pública, transporte, salário mínimo para os funcionários municipais; calçamento e esgoto, água e luz, moradia; plano de emprego; formação de conselhos populares deliberativos; alimentos; praças e clubes; cancelamento das leis absurdas e saúde.

Confira a entrevista completa do TVBV Online com o candidato:

O que te levou a desejar assumir o comando da Prefeitura de Florianópolis?

A luta política e o programa do Partido da Causa Operária que tem como pilar principal a organização, mobilização dos trabalhadores e esclarecimentos políticos diante de toda a população para que a consciência da classe operária evolua no sentido de participação efetiva na luta política.

Qual é a primeira medida que você pretende implementar em seu governo?

Lutar contra todas as privatizações, com destaque especial para a política de terceirização de ataque da COMCAP e do sistema de saúde público. A atual gerência da Prefeitura de Florianópolis quer destruir a cidade e entrega-la aos banqueiros.

Quais são as prioridades do seu plano de governo?

Nossas prioridades são a defesa dos interesses dos trabalhadores, da população pobre e explorada da cidade. Nossa candidatura existe para denunciar o que ocorre na cidade e para acima de tudo mostrar uma perspectiva, não pela burocracia eleitoral, mas sim para a mobilização dos trabalhadores.

Há algum projeto da atual gestão que você levaria adiante?

Nada, desfaríamos tudo que foi implementado nessa gestão e revistaria todos os contratos de privatização e terceirização, principalmente os contratos feitos para prejudicar a COMCAP a principal e mais importante empresa pública de coleta seletiva.

Se eleito, qual notícia você gostaria que fosse destaque no TVBV Online no seu último dia de gestão?

Mais importante do que uma notícia no meu último dia de gestão, gostaríamos de hoje enfatizar para a população: Nossa candidatura é acima de tudo uma candidatura de luta dos trabalhadores, nosso Partido está em todo País lançando candidatos com esta finalidade. Nossa campanha é uma campanha militante acima de tudo e por isso nosso Partido foi impedido de ter até o presente momento direito ao fundo eleitoral, algo que estamos denunciando como um ataque à organização dos trabalhadores. Queremos aqui em nossa candidatura de luta declarar também nosso apoio à luta heroica do povo palestino e destacar que nossa candidatura é também por eles.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Veja também a entrevista do candidato no Band Cidade SC:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.