Sob forte calor, etapa da Argentina da Porsche Cup Brasil se transforma em uma corrida de resistência para todos os pilotos e para o catarinense André Gaidzinski

O termômetro de mais de 35 graus no ambiente transformou a pista do Autódromo de Termas do Río Hondo, na Argentina, em um ambiente de calor de 54 graus.

 

A alta temperatura gera um desgaste natural para os carros, principalmente com o aumento da pressão dos pneus, e um desgaste físico para os pilotos. Foi nessa condição que o piloto catarinense André Gaidzinski entrou em pista na segunda etapa do campeonato Endurance da Porsche Cup Brasil, no domingo (22).

 

Gaidzinski fez literalmente uma corrida de resistência, escalando sete posições ao longo dos 300 Km de competição, que dividiu o volante com o piloto Tiago Gonçalves. Chegou em sexto lugar na categoria em que disputa e agora foca nos 500 Km da etapa final da temporada de 2024, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Foi um final de semana duro e infelizmente não conseguimos manter posição para a busca do campeonato, mas já estou mirando o preparo para a próxima etapa, no Brasil”, destaca o catarinense que, logo após a corrida, embarcou para retornar a Santa Catarina. “A etapa São Paulo acontece no dia de 16 de novembro e intensificarei meus treinos para fazer uma excelente entrega”, finaliza Gaidzinski, que é patrocinado pela Arquitech Revestimentos, Liderança Serviços, Tropilha Grill, Fanatic, Aurora Alimentos, Savel Capital Partners e tem como patrocinador Master, a Teltec Solutions.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.