Brasil confirma favoritismo, vence Marrocos e vai às semifinais da Copa do Mundo de Futsal

O Brasil está classificado para as semifinais da Copa do Mundo de futsal. Na manhã deste domingo, os brasileiros confirmaram o favoritismo diante de Marrocos e aplicaram 3 a 1 para avançar de fase.

Primeiro colocado no ranking mundial, o Brasil segue em busca do hexacampeonato e agora terá pela frente Ucrânia ou Venezuela.

Jogadores do Brasil comemoram vitória da seleção diante de Marrocos

Jogadores do Brasil comemoram vitória da seleção diante de Marrocos – Foto: Robertus Pudyanto/FIFA

Jogando em Bukhara, no Uzbequistão, o Brasil contou novamente com a estrela de Marcel, artilheiro da competição com dez gols para iniciar a contagem.

Marrocos imprimia dificuldade para os brasileiros, que com o primeiro gol demonstraram uma maior calma para retomar as rédeas da partida.

Dyego foi um dos destaques da seleção na partida – Foto: Robertus Pudyanto/FIFA

Ainda no primeiro tempo, Lino tratou de fazer um golaço, soltando uma bomba que caprichosamente bateu nas duas traves antes de entrar.

Na segunda etapa mesmo com Marrocos voltando bem postado para a partida, o goleiro Willian pouco participou do jogo.

Em uma das chegadas do Brasil, o capitão Diego recebeu de costas para a marcação, girou e mandou a bola no ângulo para abrir uma vantagem ainda maior.

Após o terceiro gol, os marroquinos adotaram a estratégia do goleiro-linha para tentar uma superioridade numérica, que até surtiu efeito com o gol marcado por Bouzemou, porém era tarde demais.

Seleção segue em busca do Hexa – Foto: Robertus Pudyanto

Brasil segue em busca do hexa

Organizado desde 1989, o Brasil busca o hexa na Copa do Mundo de Futsal da FIFA. Disputada a cada 4 anos, a Seleção Brasileira venceu as edições de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.

Do outro lado da chave, Cazaquistão x Argentina e França x Paraguai disputam uma vaga na segunda-feira.

As semifinais ocorrem a partir de quarta-feira, ao meio dia (horário de Brasília).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.