Acidente na SC-390 deixa um morto e dois feridos na Serra catarinense

Um acidente na SC-390 entre dois veículos, próximo ao Km 200, no município de Palmeira, na Serra catarinense, resultou na morte de um homem e deixou outras duas pessoas feridas na madrugada deste domingo (29). O condutor foi resgatado com vida e estava com uma arma na cintura.

Ford Fiesta ficou virado de cabeça para baixo após acidente na SC-390

Acidente na SC-390 deixou um morto e dois feridos na Serra catarinense – Foto: PMRv/Divulgação/ND

O acidente ocorreu em uma curva aberta de pista asfaltada, sem iluminação, em um trecho com sinalização em boas condições e limite de velocidade de 70 km/h. A PMRv (Polícia Militar Rodoviária), o Samu e o Corpo de Bombeiros de Campo Belo atenderam a ocorrência.

Segundo informações da PMRv, o acidente envolveu um Ford Fiesta, com placas de Brusque, conduzido por um homem de 37 anos que seguia no sentido Campo Belo do Sul a Cerro Negro. O veículo invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um GM Astra Advantage.

Veículo Astra ficou totalmente destruído; motorista morreu e uma passageira foi levada para o hospital

Colisão ocorreu na madrugada deste domingo (29) – Foto: PMRv/Divulgação/ND

O Astra, com placas de Campo Belo do Sul, era conduzido por um homem de 26 anos que morreu no local. Nele, também estava uma passageira de 38 anos, que foi levada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, com suspeita de traumatismo cranioencefálico.

Condutor envolvido no acidente na SC-390 portava uma arma ilegal e o veículo estava irregular

O motorista do Ford Fiesta, que também sofreu ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado ao hospital. Durante o resgate, os socorristas localizaram uma pistola calibre 9 milímetros com 17 munições na cintura do condutor.

Arma ilegal e munições encontradas com o motorista do Ford Fiesta

Condutor sobrevivente foi encontrado com arma ilegal na cintura – Foto: PMRv/Divulgação/ND

A PMRv constatou que o homem possuía a arma de fogo, mas não tinha porte legal, configurando assim porte ilegal de arma de uso permitido. O revólver foi recolhido e entregue na delegacia de Polícia Civil.

Além disso, foi verificado que o Ford Fiesta não estava devidamente licenciado. O veículo foi autuado e removido para o pátio. A Polícia Científica recolheu o corpo da vítima fatal para a realização de perícia. O caso segue em investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.