Carla Zambelli recebe diagnóstico de saúde após faltar a depoimento

Após ser hospitalizada no mesmo dia em que daria um depoimento sobre a invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça, a deputada federal Carla Zambelli (PL) foi diagnosticada com uma síndrome que afeta o coração.

Carla Zambelli segue hospitalizada em São Paulo – Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Um boletim médico divulgado pelo Hcor (Hospital do Coração), onde Zambelli está internada, informa que ela recebeu o diagnóstico de diverticulite aguda, condição que afeta o intestino, e síndrome da taquicardia postural ortostática.

A síndrome se caracteriza pelo aumento da frequência cardíaca ao levantar, podendo causar sintomas como tontura, palpitações e dor de cabeça. Ainda conforme o comunicado, divulgado no sábado (28), Zambelli responde bem aos tratamentos e deve ter alta nos próximos dias.

Hospitalização e falta a depoimento

Carla Zambelli foi hospitalizada na última quinta-feira (26), quando era esperada pelo Supremo Tribunal Federal para uma oitiva sobre a ação penal em que ela e o hacker Walter Delgatti são réus pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça, em 2023.

Os dois se tornaram réus em maio deste ano, após a Primeira Turma do Supremo aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República, que acusa a deputada de ser a autora intelectual da invasão para emitir um mandato falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes.

A deputada federal e o hacker respondem pelos crimes de falsidade ideológica e invasão a dispositivo informático.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.