Circuito de skate Red Bull in Tour movimenta Florianópolis e aproxima ídolos de fãs

O domingo ensolarado na Capital foi marcado pelo circuito de skate Red Bull in Drop, que pela primeira vez no Brasil, reuniu grandes nomes do esporte. Letícia Bufoni, Yndiara Asp, Torey Pudwill e Sandro Dias foram alguns dos atletas presentes que levaram o grande público presente ao delírio com manobras e exibições de alto nível.

Circuito de skate inédito no Brasil desembarcou na pista da Trindade em Florianópolis para delírio do público – Foto: JP Bianchi/ND

Com a pista da Trindade completamente lotada, os skatistas trataram de dar um verdadeiro show. O evento gratuito e que contou com a presença de diversas famílias, aproximou os fãs do skate com as referências do esporte.

A reportagem do Grupo ND conversou com os atletas presentes. Eles destacaram a importância de difundir o esporte que, desde 2020 virou modalidade olímpica.

A skatista catarinense Yndiara Asp não conseguiu participar das voltas na pista em função de uma lesão no braço. Em contrapartida, esteve presente durante toda a exibição e ressaltou que a pista da Trindade é uma conquista para todos os praticantes da modalidade.

Yndi não conseguiu participar na pista, mas esteve presente no evento neste domingo – Foto: JP Bianchi/ND

“É muito importante a gente investir no esporte, na construção de áreas como essa, esse espaço é público e foi recentemente reformada com os skatistas mantendo o cuidado e hoje a gente ter um evento como esse é sensacional, fruto de tudo isso”, relatou Yndi.

A skatista também fez questão de enaltecer o Red Bull in Drop, que acontece pela primeira vez no Brasil.

“Um evento como esse reflete e inspira as novas gerações, fica marcado para todo mundo. A nata do skate mundial está presente aqui em Florianópolis, numa pista pública, dando um show de skate”, completou.

Referências e promessas do skate mundial reunidos no mesmo evento

Como exemplo desta mescla presente na pista, o renomado skatista Sandro Dias, conhecido também como “Mineirinho”, ressaltou a importância de aproximar os fãs, incentivando a prática do esporte com ações desse tipo.

“O skate hoje virou esporte olímpico, está super em alta e um evento como esse agrega bastante pra cidade, acaba fomentando muito a cena local. A gente espera que continue crescendo, é o que a gente veio fazer aqui: aguçar o poder público e quem quiser para que os novos skatistas continuem aparecendo”, destacou.

Sandro Dias, o ‘Mineirinho’ foi uma das estrelas a estar presente em Florianópolis – Foto: JP Bianchi/ND

Hexacampeão mundial de skate vertical, tricampeão do circuito europeu e do campeonato brasileiro, medalhista de ouro nos X-Games e terceiro skatista do mundo a realizar a manobra 900º, Sandro falou também sobre a importância da nova geração que vem surgindo no skate brasileiro.

“Estou com 49 anos, não é minha modalidade, mas acabei dando uma brincada com eles aí, é super especial para mim também estar presente com esse time todo que é de ponta, são os melhores do mundo e eu estar presente com eles é muito gratificante”, completou Sandro.

Referência no esporte para os atletas e fãs

Letícia Bufoni foi um dos nomes mais ovacionados pelo público. A skatista de 31 anos arrancou aplausos e delírio do público com suas manobras. Com um 360º flip aplicado na pista, a atleta falou sobre o feito e o calor do público.

“A manobra que eu fiz foi um 360º flip, é uma manobra que nesta pista é relativamente fácil, só que em um gap ela se torna mais difícil. Tentei diversas vezes e quando você tem tanta gente passando essa energia acaba empolgando a gente e foi essencial esse apoio do público”, relatou Letícia.

Letícia destacou a energia do público em Florianópolis e a manobra que realizou com maestria – Foto: JP Bianchi/ND

Ela também destacou a gratidão de poder ter construído uma história que inspira várias gerações, principalmente as mais jovens, como é o caso da skatista Rayssa Leal, que brilhou na Olímpiada de Paris.

“Quando eu comecei a andar de skate não tinha rede social, então era muito mais difícil de ter uma referência. Hoje eu poder ser essa referência para a nova geração, poder ter sido essa referência pra Rayssa é muito gratificante, sou uma pessoa muito abençoada e eu quero continuar levando esse legado por onde eu passar”, completou Letícia.

Próxima parada

Após a exibição em Florianópolis, a Red Bull Drop in Tour segue com a turnê pela América do Sul e agora irá para o Chile e Argentina. Ao longo dos últimos anos, o evento já passou por Ásia, Europa, Oceania e América do Norte.

Circuito Red Bull Drop In Tour segue a programação pela América do Sul levando o melhor do esporte para o continente – Foto: JP Bianchi/ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.