Fãs catarinenses farão tributo a Liam Payne, neste domingo, em Florianópolis

Cerca de 300 fãs do cantor britânico Liam Payne em Santa Catarina são esperadas neste domingo no Parque de Coqueiros para prestar uma homenagem ao ídolo. O ex-integrante da boy band inglesa One Direction morreu na quarta-feira (16), em Buenos Aires (Argentina).

O ato está programado para começar às 15h e deve durar pelo menos 30 minutos de acordo com a organização. Será feito um minuto de silêncio e na sequência as participantes lerão cartas com mensagens ao músico. O ato ilustra o alcance do impacto da tragédia de Liam sobre fãs em todas as partes do planeta.

Mensagem que circulou nas redes sociais mobilizou fãs de várias regiões de SC para o ato em homenagem ao cantor britânico e ex-integrante da Banda One Direction, Liam Payne, que morreu no dia 16. A cerimônia acontecerá neste domingo, em Florianópolis- Foto: Reprodução/ND

Aqui, a dor da perda mobilizou um grupo de fãs em todas as partes do Estado e que prometem se fazer presentes neste domingo em Floripa. A iniciativa partiu de sete garotas que começaram a articular o movimento pelas redes sociais.

A partir de então, a mobilização já sensibilizava centenas de catarinenses em cidades como Floripa, Tubarão, Itapema, Blumenau e Balneário Camboriú. As despesas para a cerimônia foram custeadas em uma vaquinha entre as garotas.

As participantes planejam sevar velas, balões e cartazes para expressar seu luto. A escolha do dia se deve também à ao início do velório oficial do artista.

“Perder o Liam não é só perder um cantor. É perder uma parte importante da nossa juventude, das nossas memórias. E também a esperança de vê-lo junto com a banda outra vez. Nem todo mundo entende essa dor, e é por isso que escolhemos nos reunir com pessoas que compartilham desse sentimento. Assim, nos sentimos validados em nossas emoções”, explica uma das organizadoras do evento.

Fãs querem manter vivo legado de Liam Payne

Liam Payne, que conquistou fama global como integrante do One Direction e em sua carreira solo, impactou profundamente a vida de seus fãs. A homenagem no Parque de Coqueiros, embora distante do velório oficial no Reino Unido, será uma despedida e também uma forma de manter vivo o legado do artista, cujas músicas continuarão a ecoar nas memórias daqueles que o acompanharam ao longo dos anos”, diz a mensagem das organizadoras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.