Motorista argentino é multado com placas ilegíveis na BR-101 em SC e atribui dano à lavagem

Uma picape, registrada na Argentina, foi flagrada na tarde desta segunda-feira (30) circulando com as placas danificadas em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), tanto a placa dianteira quanto a traseira estavam com parte da camada de tinta removida, o que dificultava a legibilidade e a fiscalização.

Como estavam placas de carro conduzido por motorista argentino

Motorista argentino é multado com placas ilegíveis na BR-101 em SC e atribui dano à lavagem - PRF/Divulgação/ND

1
2

Motorista argentino é multado com placas ilegíveis na BR-101 em SC e atribui dano à lavagem – PRF/Divulgação/ND

A abordagem aconteceu na BR-101, em Paulo Lopes, e o motorista alegou que o dano foi causado pelo uso de uma máquina de jato d’água - PRF/Divulgação/ND

2
2

A abordagem aconteceu na BR-101, em Paulo Lopes, e o motorista alegou que o dano foi causado pelo uso de uma máquina de jato d’água – PRF/Divulgação/ND

A abordagem aconteceu na BR-101, e o motorista, um cidadão argentino, alegou que o dano foi causado pelo uso de uma máquina de jato d’água para lavar o veículo em casa. Segundo ele, a pressão teria desgastado a pintura dos caracteres das placas.

O motorista argentino foi autuado por conduzir o veículo com placas ilegíveis, infração considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47 e a inclusão de sete pontos na CNH. A picape foi liberada pelos policiais com a exigência de que o proprietário regularize as placas e apresente o veículo à fiscalização dentro do prazo estipulado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.