Tempo firme e fresco vai predominar em semana típica de outono em SC

Segunda (28) ainda começa com tempo instável, mas sol persiste ao longo do dia

A passagem de uma frente fria trouxe uma mudança de tempo significativa para Santa Catarina. De acordo com o monitoramento meteorológico da Defesa Civil, a segunda-feira (28) segue com condições para temporais isolados, acompanhados por raios e rajadas de vento, na metade leste do estado. Apesar disso, o risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos pontuais, queda de galhos, danos na rede elétrica e destelhamentos na região.

No decorrer do dia, a entrada de uma área de alta pressão volta a firmar o tempo em todo o estado. Com o vento de sul/sudoeste, o mar fica mais agitado, com ondas entre 2 e 2,5m. No amanhecer, as temperaturas variam entre 10 e 14°C nas áreas de Serra e ficam entre 13 e 20°C nas demais regiões. As máximas variam entre 14 e 26°C em todas as regiões catarinenses.

Na terça-feira (29), o tempo permanece firme em Santa Catarina. Há condições para a formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã, especialmente no leste catarinense. O dia amanhece mais frio e não se descarta a ocorrência de geada em áreas do Meio-Oeste e dos Planaltos, principalmente nos pontos mais altos da serra.

 

As temperaturas mínimas irão variar entre 3 e 8°C entre o Meio-Oeste e os Planaltos, e ficam entre 7 e 17°C nas demais regiões. As máximas variam entre 14 e 23°C em todas as regiões de SC. O dia começa com o mar ainda agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, mas que vai ficando menos agitado a partir do final da tarde.

Na quarta (30) e na quinta-feira (1º), o tempo segue firme em todo o estado, novamente com condições para formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã, que logo se dissipam e o sol passa a predominar. As temperaturas seguem mais amenas no período, não descartando-se a ocorrência de geada fraca em áreas do Planalto Sul no amanhecer da quarta–feira.

           

             

Traficante abandona picape carregada de drogas para fugir da polícia

Policiais descobriram ainda que veículo era roubado

Uma picape clonada e carregada com 720 quilos de maconha foi apreendida pela Polícia Militar (PMSC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste domingo (27). A ação ocorreu em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O motorista não foi preso.

Continue lendo

Traficante abandona picape carregada de drogas para fugir da polícia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.