

Universidad de Chile venceu o Estudiantes por 2 a 1 no primeiro encontro entre os dois clubes, na Argentina – Foto: Divulgação
Universidad de Chile e Estudiantes se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, em confronto que vale a liderança do Grupo A da Libertadores 2025.
A partida é válida pela quarta rodada da chave, que tem o brasileiro Botafogo, que venceu o Carabobo nesta terça, na terceira posição.
Universidad de Chile transforma o Nacional em um caldeirão
A Universidad de Chile chega embalada por sete jogos de invencibilidade (6 vitórias e 1 empate), incluindo triunfos sobre o próprio Estudiantes, fora de casa, e sobre o Botafogo, em seus domínios, pela Libertadores, e outras quatro vitórias pelo Campeonato Chileno.
A La U está invicta na Libertadores e lidera o Grupo A com sete pontos. A equipe aposta no fator casa e na sua sólida defesa, que sofreu apenas dois gols em três jogos na Libertadores, para superar o Estudiantes e se consolidar na liderança.
Estudiantes desafia a história e busca a vitória fora de casa
O Estudiantes, por sua vez, sabe da dificuldade de jogar em Santiago, mas precisa da vitória para assumir a liderança do Grupo C.
A equipe argentina, que ocupa a vice-liderança da chave com seis pontos, ostenta um bom desempenho como visitante no Campeonato Argentino, mas terá que superar o retrospecto recente na Libertadores, onde não tem apresentado a mesma consistência fora de casa.
Universidad de Chile x Estudiantes onde assistir ao vivo
A partida entre Universidad de Chile e Estudiantes terá transmissão ao vivo pela ESPN 4 (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Ficha Técnica: Universidad de Chile x Estudiantes
- Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (4ª rodada)
- Data: Quarta-feira, 7 de maio de 2025
- Horário: 21h (horário de Brasília)
- Local: Estádio Nacional, Santiago (Chile)
- Transmissão: ESPN 4 e Disney+
Prováveis Escalações
Universidad de Chile
- Escalação: Gabriel Castellón; Nicolás Ramírez, Franco Calderón, Matías Zaldivia; Fabián Hormazábal, Charles Aránguiz ou Gonzalo Montes, Marcelo Díaz, Israel Poblete, Matías Sepúlveda; Nicolás Guerra y Lucas Di Yorio. Técnico: Gustavo Álvarez.
Estudiantes
Escalação: Matías Mansilla; Eric Meza, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez, Santiago Arzamendia; Gabriel Neves, Santiago Ascacibar, Tiago Palacios, Cristián Medina, Joaquín Tobio Burgos; Guido Carrillo. Técnico: Eduardo Domínguez.