Figueirense: com Prisco ausente, o que se sabe da reunião do conselho deliberativo

Reunião do Conselho Deliberativo do Figueirense não teve a presença de Paulo Prisco Paraíso

Paulo Prisco – Foto: Patrick Floriani/FFC/Divulgação

Com muito mistério e poucas fontes disponíveis para falar, o conselho deliberativo do Figueirense se reuniu na noite de terça-feira (6) para questionar diretamente o presidente da SAF alvinegra, Paulo Prisco Paraíso.

No entanto, Prisco não se fez presente e enviou uma carta com as respostas dos questionamentos feitos pelos membros do conselho do clube. Coube a Tadeu José da Cruz, presidente do Figueirense FC Associação, ler as respostas.

Um dos pontos levantados foi sobre o que Enrico Ambrogini, ex-CEO do clube, falou em entrevista ao portal ND Mais e em outros veículos: o contrato de publicidade com o site Fatal Model.

Enrico dizia que o contrato renderia R$ 140 mil mensais, mas Prisco, na nota, explicou que houve uma sondagem por terceiros e que o valor seria de R$ 10 mil mensais.

Sobre a agência de viagens da filha de Paulo Prisco Paraíso, o presidente da SAF respondeu aos membros do conselho que foi uma contratação pontual. A empresa que prestava serviço ao clube regularmente era a Pala’s Tour.

Na explicação de Prisco, a Paraíso Viagens fez uma espécie de “fiado” ao Figueirense e ficou cerca de 90 dias sem receber. E, segundo ele, quando o clube pagou foi sem juros e multa.

Outro assunto levantado foi sobre o envolvimento de José Carlos Lages na montagem do elenco. Na carta, Prisco confirmou que Lages foi responsável por montar o time em 2023, com algumas indicações em 2024 após a chegada de Marco Aurélio Cunha. No entanto, com o transfer ban deixou de ter qualquer ingerência.

Agora em 2025, Paulo Prisco Paraíso confirmou que Lages esteve presente para a definição de Pintado como técnico para a sequência da temporada.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem não houve cobranças ou protestos por parte dos conselheiros. Muito pelo contrário, os interlocutores exaltaram um clima de união e que o conselho deliberativo, que ganhou uma cadeira dentro do conselho administrativo da SAF, será mais vigilante.

O que diz o Figueirense

O clube foi procurado, via assessoria de imprensa, para falar algo sobre a reunião. No entanto, não tivemos resposta até a publicação da matéria. Ela será atualizada assim que tiver algum retorno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.