Menina de 12 anos sofre parada cardiorrespiratória na ponte Pedro Ivo, em Florianópolis

A menina foi socorrida na manhã desta quinta-feira (2)

Menina de 12 anos sofre parada cardiorrespiratória na ponte Pedro Ivo,  em Florianópolis

DIVULGAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (2), uma menina de 12 anos foi salva após sofrer uma parada cardiorrespiratória na Via Expressa, perto da cabeceira da Ponte Pedro Ivo Campos, na entrada da Ilha, em Florianópolis.

A criança, que estava a caminho do Hospital Infantil com sua família, vinda de Palhoça, foi socorrida por Charles da Rosa, um guarda municipal conhecido como “Sorriso”.

Charles da Rosa realizou os primeiros socorros, aplicando técnicas de reanimação cardiorrespiratória. Durante o atendimento, ele conseguiu parar uma ambulância da Unimed que passava pelo local, que ajudou no socorro inicial. Logo após, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) chegaram para auxiliar no atendimento.

A rápida intervenção contribuiu para que a menina fosse estabilizada e levada ao Hospital Infantil para tratamento adicional. As informações sobre o estado atual de saúde da criança não foram divulgadas. A eficácia dos primeiros socorros aplicados por Charles foi essencial para o desfecho positivo da ocorrência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.