BYD inaugura 100ª loja do Brasil em SC e informa sobre diversificação de projetos

Além de carros elétricos, a BYD produz placas solares e outros produtos

Presidente da BYD no Brasil, Tayler Li, e o empresário Paulo Toniolo, diretor do Grupo catarinense DVA, descerram a fita inaugural da concessionária (Foto: Divulgação)

Maior montadora de automóveis elétricos do mundo, a chinesa BYD inaugurou na noite desta quinta-feira a sua 100ª concessionária no Brasil na Avenida Beira-Mar Norte, um dos cartões postais de Florianópolis, em parceria com o Grupo DVA. Presente no evento, o presidente da BYD no Brasil, Tyler Li, informou que o plano da empresa é chegar a 250 lojas este ano no país, onde vê oportunidades para investimentos em diversas áreas. A fábrica da marca, na Bahia, deve iniciar produção em meados de 2025.

– O objetivo da BYD não é apenas vender carros, mas é trazer tecnologia paro Brasil. Por isso estamos construindo uma fábrica na Bahia. Vamos trazer toda a tecnologia da China e juntar com a expertise brasileira para produzir os melhores carros. Isso tem o apoio do presidente Lula que tem se mostrado favorável com a tecnologias mais sustentáveis – disse o empresário.

Segundo ele, outro diferencial do Brasil é o fato de ter lítio, matéria-prima fundamental para as baterias de automóveis. Isso significa oportunidade de fazer no Brasil todas as peças necessárias para um automóvel. A BYD em uma fábrica de baterias em Manaus e, agora, vê oportunidade para fabricar em outro local, bateria para veículos.

– Em diversos lugares do mundo são fabricados veículos híbridos movidos à gasolina e energia. O Brasil tem oportunidade de fazer um veículo híbrido 100% verde, combinando energia com etanol. Essa combinação a gente pode fazer aqui. Outra coisa: o Brasil tem quase 80% da sua matriz energética vinda de fontes renováveis. Isso é positivo para uma política de carros elétricos – comentou o empresário chinês.

Veja mais imagens da inauguração da BYD DVA Florianópolis:

De acordo com o empresário Paulo Toniolo Jr, diretor do Grupo DVA, além da venda de automóveis BYD, a empresa vai comercializar painéis solares, um dos itens que a companhia chinesa fabrica. Em Florianópolis, um dos novos laboratórios da Universidade Federal de Santa Catarina conta com paredes solares com painéis fabricados pela BYD.

A parceria BYD e DVA começou em 2022. A primeira concessionária foi inaugurada em outubro daquele ano em Itajaí. Depois, em novembro, foi aberta loja da marca em São José, na Grande Florianópolis. A que abriu agora é a terceira e mais seis serão abertas ainda este ano, totalizando nove unidades.

“Inauguramos a terceira unidade em Santa Catarina, na cidade de Florianópolis, com o marco de centésima concessionaria da BYD no Brasil. A DVA consolida este sucesso que é a BYD no estado e como um dos maiores grupos da região no Sul do Brasil – afirmou Paulo Toniolo.

No mercado desde 1972, o Grupo DVA é parceiro de diversas marcas para comercialização em concessionárias. É um dos maiores grupos de comercialização de automóveis da Região Sul com receita estimada para este ano de R$ 3 bilhões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 

[email protected]