Parque Estadual do Rio Vermelho completa 17 anos nesta sexta com programação especial

Foto: Divulgação/ IMA

O Parque Estadual do Rio Vermelho (Paerve), administrado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) com apoio do Governo do Estado, localizado na região Leste de Florianópolis, celebra nesta sexta-feira, 24, os seus 17 anos de criação. Em comemoração à data, uma programação especial foi planejada.

Com a colaboração de instituições parceiras a programação promete atividades de educação ambiental como: trilhas, jogos, exposições e apresentação do Teatro de Fantoches desenvolvido pelo setor de Educação Ambiental do IMA e intitulado Surpresas da Natureza, criado para despertar desde cedo nas crianças a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente.

:: Programação

Sexta-feira – 24 de maio

  • 14h às 16h30m – Trilha do Rio Vermelho, Jogo dos ODS (Objetivos Desenvolvimento Sustentável) e Observação de Aves.
  • 14h às 16h30m – Exposição da Associação R3 Animal.
  • 14h às 16h30m – Laboratório Móvel do IMA – Kit de análise de água com o Projeto Abrace o Rio Vermelho.
  • 15h:30m – Peça Teatral “Surpresas da Natureza” .
  • Estandes com instituições parceiras do PAERVE e Exposição Projeto Silvestres/ Instituto Fauna Brasil
  • 16h – Bolo de aniversário dos 17 anos do PAERVE.

Sobre o parque

O Parque Estadual do Rio Vermelho (Paerve) é uma unidade de conservação de proteção integral criada pelo Decreto Estadual nº 308/2007.

Administrado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) com apoio do Governo do Estado, o parque possui área de 1.532 hectares, é composto por 11% de Mata Atlântica (Floresta Ombrófila Densa), 54% área de restinga e por 35% de ecossistemas alterados devido ao plantio e à invasão de pinheiros e eucaliptos.

:: Saiba mais sobre o Parque no site do IMA

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) administra Unidades de Conservação (UCs) da categoria Parque que permitem a visitação pública, e da categoria Reserva Biológica, onde o manejo ambiental é restrito e o acesso só é permitido a pesquisadores. O agendamento de visitas a todas as Unidades pode ser realizado de forma on-line neste link.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.