UFSC melhora posição em ranking internacional que analisou mais de 1.500 universidades

O resultado do QS World University Rankings 2025, elaborado este ano, divulgado nesta segunda-feira, 4 de junho, mostra uma melhora de desempenho da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em comparação com o ano passado. No ranking, a UFSC está no intervalo de posições entre 781 e 790. Em 2023, a instituição havia ficado entre 801 e 850. O ranking não especifica a posição exata das universidades dentro desses intervalos.

 

A classificação é elaborada anualmente pela Quacquarelli Symonds (QS) e leva em conta nove critérios de avaliação: reputação acadêmica, reputação de empregador, proporção docente/estudante, citações, índice de professores internacionais, índice de alunos internacionais, rede internacional de pesquisa, resultados de emprego e sustentabilidade.

 

A pesquisa deste ano foi a de maior amostragem já realizada pelo instituto, que analisou mais de 1.500 universidades. A posição no ranking internacional coloca a UFSC como a 10ª melhor universidade do Brasil e 40ª melhor da América Latina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.