Florianópolis é apresentada a jovens do G20 como a “Ilha do Silício brasileira”

Florianópolis sedia neste final de semana o encontro de jovens empresários do G20, o G-20 YEA

Jovens de 16 países foram recebidos no Aeroporto Internacional de Florianópolis pelo prefeito Topázio Neto e lideranças Empresariais (Foto: Facisc, Divulgação)

Grupo de líderes empresariais do G20, o G-20 YEA – Young Entrepreneurs Alliance participa de evento em Florianópolis neste final de semana (15 e 16 de junho). Os jovens de 16 países foram recepcionados neste sábado pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina, (Cejesc), a Federação das Associações Empresariais do Estado (Facisc) e pela prefeitura, que apresentou a cidade com a “Ilha do Silício brasileira”.

No aeroporto, o grupo foi recebido por autoridades como o prefeito Topázio Neto. Também participaram presidentes de entidades como a Facisc, Elson Otto; do Cejesc, Guilherme Tomio, da Associação Empresarial de Florianópolis, Célio Bernardi e da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje) Marcus Mafia.

Na primeira reunião, realizada na sede da Facisc, foram feitas apresentações de ambas as partes e coube à subsecretária de Inovação e Formação Tecnológica da prefeitura de Florianópolis Ana Paula Pacheco, apresentar a cidade para os visitantes. Ela destacou o fato de a cidade ser a mais competitiva do Brasil, com setores econômicos fortes como tecnologia, saúde e turismo.

– Florianópolis é considerada a ilha do Silício brasileira porque decidiu ter uma virada de chave para se posicionar como uma cidade inovadora, explorada de maneira inteligente e economicamente sustentável – destacou a subsecretária Ana Paula Pacheco.

O grupo visitante é liderado pela presidente do G20 Young Entrepreneurs Alliance, Pallavi Barua. Segundo ela, esse movimento de jovens empreendedores visa transformar as economias para que elas consigam superar os desafios de hoje, que são gigantes.

– Tanto na cúpula do G20 quanto nós jovens estamos preocupados com um futuro melhor que queremos para as próximas gerações – afirmou a presidente do G20 YEA, Pallavi Barua, em Florianópolis.

Enquanto no sábado, a agenda incluiu mais apresentação do potencial do Estado, neste domingo o grupo vai conhecer um pouco do polo tecnológico de Florianópolis. Durante a manhã, terão uma imersão na Associação Catarinense de Tecnologia.

G20 YEA teve reunião na sede da Facisc (Foto: Facisc, Divulgação)

Os jovens vêm da África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Canadá, China, Espanha, França, Índia, Itália, México, Reino Unido, Turquia, Uruguai e União Europeia.

Para o presidente da Facisc, Elson Otto, esta é uma oportunidade de trocar informações e identificar oportunidades de negócios com esses jovens estrangeiros. O secretário de Estado de Articulação Internacional, Juliano Froehner, disse que Santa Catarina tem interesse em atrair empresas do exterior e fazer parcerias.

O secretário aproveitou para apresentar dados diferenciados de Santa Catarina, como o fato de ser o mais industrializado do Brasil, com 27% do Produto Interno Bruto (PIB) procedente da indústria, com quase 1 milhão de trabalhadores nesse setor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 

[email protected]