Eduardo de Deus é classificado para as semis dos 110m com barreiras em Paris 2024

O atleta Eduardo de Deus conseguiu a sonhada classificação para a semifinal dos 110m com barreiras, nas Olimpíadas de Paris 2024. Ele terminou em terceiro na 10ª bateria, com o tempo de 13s37.

Eduardo de Deus avança às semifinais dos 110m com barreiras em Paris

Eduardo de Deus avança às semifinais dos 110m com barreiras em Paris – Foto: Reprodução/Wagner Carmo/CBat

Eduardo de Deus vai para semifinal

Eduardo cruzou atrás do japonês Rachid Muratake (13s22) e do espanhol Enrique Llopis (13s28). O mais veloz desta manhã na prova foi o americano Grant Holloway (13s01), que disputou a 5ª bateria.

Em entrevista ao COB (Comitê Olímpico do Brasil), Eduardo revelou que estava tão ansioso que não conseguiu dormir antes da prova para disputar uma vaga nas semifinais, que serão disputadas na quarta-feira (7).

“Combinei com o meu treinador para fazer uma prova bem tranquila na qualificação. Não era uma bateria que tinha candidatos muito fortes, que pudessem me fazer mais força, então dei uma controlada, uma corrida de classificação mesmo. Estou muito feliz com o resultado e espero repetir a minha melhor marca, ou até melhorar, para passar para a final”, disse o barreirista.

Eduardo de Deus vai competir semi na quarta-feira (7)

Eduardo de Deus vai competir semi na quarta-feira (7) – Foto: Reprodução/Wagner Carmo/CBat

Eduardo de Deus, que foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2019, tem como recordes pessoais 13,27 segundos nos 110m com barreiras e 7,72 segundos nos 60m com barreiras.

Mais chances para o Brasil

O Brasil ainda poderá ter outro representante na semi, o atleta Rafael Pereira. Na terceira bateria, ele conquistou sua melhor marca na temporada: 13s47. Com isso, Rafael volta a competir por uma vaga na segunda-feira (5).

As corredoras Lorraine Martins e Ana Carolina Azevedo, nos 200m feminino, e Chayenne da Silva, nos 400m com barreiras, também vão para a repescagem.

Lorraine e Ana ficaram em oitavo em suas baterias, com 23s68 e 23s37, respectivamente. Contudo, Lorraine ainda não sabe se vai tentar novamente, porque sofre com dores de uma lesão.

Chayenne terminou a bateria dos 400m com barreiras em sétimo, com 56s52.

*Com informações do COB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.