No último dia de convenções, 60% dos candidatos ainda não tem vice em Joinville

Ao que tudo indica, as composições para a eleição majoritária em Joinville devem ficar para a última hora. Nesta segunda-feira (5) encerra-se o prazo para as convenções partidárias e apenas dois candidatos têm os nomes de vices definidos.

Maioria dos candidatos em Joinville não tem vice

Prazo para convenções termina nesta segunda-feira (5) – Foto: Bruno Collaço/Agência AL/ND

No caso de Adriano Silva, do NOVO, a chapa irá repetir a dupla que venceu a eleição em 2020, com Rejane Gambin como candidata a vice-prefeita. Já o candidato do PL, Sargento Lima, concorre ao lado da empresária Fabi Venera.

Tanto NOVO quanto PL chegam à disputa em chapa pura, mas com uma diferença: Adriano Silva conta com outros sete partidos coligados, enquanto Sargento Lima contará apenas com a própria legenda para esta eleição.

Na semana passada, Rodrigo Bornholdt e Anelísio Machado foram anunciados como candidatos a prefeito pelo PSB e Progressistas, respectivamente. Os nome para candidatos a vice na chapa de cada um deles ficou em aberto, mas há possibilidade de definição ainda nesta segunda-feira.

Candidatos devem ser registrados até o dia 15 de agosto

Já o MDB, que confirmou Luiz Claudio Gubert na cabeça de chapa na última sexta-feira (2), deve escolher o nome para vice ao longo dos próximos dias, com definição prevista para esta semana. O prazo para que todas as candidaturas sejam registradas no TSE vai até o dia 15 de agosto.

Ainda nesta segunda-feira ocorre a convenção do PT, na Recreativa dos Comerciários, a partir das 19h. O ex-prefeito Carlito Merss é o pré-candidato do partido, mas também não há pistas sobre quem pode ser vice na chapa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.