Museu do Louvre sugere pendurar imagem de Rebeca Andrade reverenciada por Biles e Chiles

Na manhã desta segunda-feira (5), em uma celebração emocionante no pódio, Rebeca Andrade foi reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles, após conquistar uma medalha de ouro no solo da Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Rebeca Andrade foi reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles – Foto: Reprodução/@tatimantovani/ND

Rebeca Andrade é reverenciada por Biles e Chiles

A atleta brasileira superou a recordista olímpica Simone Biles, que ficou em segundo lugar, e Jordan Chiles, que garantiu o bronze.

A imagem do momento foi compartilhada no perfil oficial dos Jogos Olímpicos no X (antigo Twitter), gerando uma enorme repercussão. Tanto que o Museu do Louvre comentou: “Talvez nós devêssemos pendurá-la [a foto] no Louvre”.

Um internauta até mesmo fez uma montagem com a imagem do momento no Louvre:

Rebeca se tornou a brasileira com mais medalhas em Olimpíadas

Com a nota de 14.166, garantiu a primeira colocação, enquanto Simone Biles tirou 14.133, e Jordan Chiles, 13.766. O ouro garantiu ainda o recorde de maior medalhista do Brasil para a ginasta.

Além do ouro desta segunda, Rebeca Andrade ainda ganhou prata no salto e no individual geral, e bronze por equipes em Paris 2024.

Com a conquista, Rebeca ultrapassou o seleto grupo de atletas com cinco medalhas nos Jogos Olímpicos, composto pelos velejadores Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.