Aos 83 anos, morre Sérgio Lopes, que brilhou no Figueirense e fez história no Grêmio

Morreu, na noite dessa segunda-feira (5), o ex-meio campista e treinador do Figueirense, Sérgio Lopes. Ele estava internado em um hospital de Florianópolis, onde tratava complicações em decorrência de Alzheimer e um câncer.

Sérgio Lopes fez história no Figueirense como primeiro ex-jogador a conquistar um título como treinador – Foto: Associação Instituto Costão Social/ Divulgação/ ND

Sérgio Lopes ganhou apelido de ‘Fita Métrica’ por qualidade nos passes

Natural de Osasco, Sérgio Lopes iniciou a carreira nas categorias de base do São Paulo e, de lá, foi para o Internacional, de Porto Alegre, em 1961. Em 1964, foi para o Grêmio, onde permaneceu até 1970.

No tricolor gaúcho, participou da conquista de cinco títulos estaduais, entre 1964 e 1968 — campanha do histórico pentacampeonato do clube. Foi no Grêmio que recebeu o apelido de ‘Fita Métrica’, pela precisão e qualidade de seus passes.

Nas redes sociais, o time agradeceu ao ex-atleta e manifestou pesares aos amigos e familiares.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Grêmio FBPA (@gremio)

Passagem histórica no Figueirense

A partir de 1970, Sérgio Lopes passou por times como Atlhetico Paranaense, Portuguesa e Sampaio Corrêa, até chegar no Figueirense, em 1974, pelo qual conquistou o campeonato estadual daquele ano.

O ‘Fita Métrica’ jogou pelo Figueira até 1976 e retornou ao Clube em 1990, quando entrou para a história do clube ao ser o primeiro a conquistar o Catarinense como jogador e treinador. Ele retornou ao comando técnico do clube anos depois.

Nas redes sociais, o Figueirense lamentou a perda.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Figueirense FC (@figueirense)

Passagem pela Seleção Brasileira

Antes da chegada ao Figueirense, Sérgio Lopes participou do selecionado gaúcho que representou a Seleção Brasileira na Taça Bernardo O’Higgins em 1966.

Carreira como treinador

Na trajetória de treinador, se concentrou em equipes de Santa Catarina e do Paraná, também trabalhando pelo Santa Cruz, do Recife, e ABC, de Natal, entre outras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.