
Um incêndio atingiu uma grande área florestal da Serra do Mar, próxima aos Campos do Quiriri, no Norte catarinense, nessa segunda-feira (5). O Corpo de Bombeiros Militar viajou, aproximadamente, 100 km para chegar ao local. O fogo, no entanto, só foi extinto na manhã desta terça-feira (6).
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva, a guarnição foi acionada para averiguar a situação durante a tarde de segunda-feira. O local, porém, era de difícil acesso. Por isso, os bombeiros precisaram ir até Campo Alegre, no Planalto Norte, para conseguir adentrar a área de mata. O trajeto levou cerca de quatro horas.
Ao chegar ao local, a equipe confirmou o fogo em campos de altitude de grandes proporções. Como a região estava tomada por fumaça, a equipe não conseguiu uma boa visualização dos focos do incêndio. Foi necessário o uso de uma drone da Defesa Civil de Garuva para realizar a inspeção da área.
Incêndio extinto pelo vento
Como os bombeiros chegaram ao local durante a noite, precisaram deixar a região por questões de segurança. Os bombeiros então definiram uma estratégia e permaneceram na cidade para iniciar o combate ao fogo logo no início da manhã.
Nesta terça-feira (6), com o uso do drone, foi constatado que o fogo já estava extinto por causa da mudança de vento, o que fez com o incêndio fosse para uma área de mata verde. Após a confirmação da extinção das chamas, a guarnição dos bombeiros retornou ao quartel de Garuva.