Homem é preso por armazenar vídeos de abuso infantil em Joinville

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (7) por armazenar vídeos de abuso infantil em Joinville, no Norte de Santa Catarinna. A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Conteúdo de abuso infantil era compartilhado na internet

Aparelhos foram apreendidos na casa do suspeito – Foto: PF/Reprodução/ND

De acordo com a PF (Polícia Federal), os agentes apreenderam equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento. Durante uma análise preliminar na casa do suspeito, foram encontradas fotos e vídeos com cenas de abuso sexual contra crianças.

Segundo a Polícia Federal, técnicas de investigação cibernética foram usadas para identificar o suspeito e o local de onde o crime era praticado, levando ao pedido dos mandados de busca e apreensão.

Materiais com cenas de abuso infantil serão analisados

Agora, os materiais apreendidos serão analisados e podem ajudar a identificar outros criminosos que estejam armazenando e compartilhando conteúdo de abuso infantil.

O homem preso em flagrante nesta quarta responderá pelos crimes de armazenamento de material pornográfico infanto-juvenil, além de outros previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A pena pode chegar a quatro anos de prisão e multa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.