Neymar vence processo sobre dano ambiental por lago em mansão

Neymar conseguiu uma vitória na Justiça referente à ação sobre a reforma do lago em sua mansão em Mangaratiba, cidade do interior do Rio de Janeiro. O jogador conseguiu comprovar que não houve dano ambiental na obra. A informação é do “Uol”.

+ Ney se revolta com derrota de Gabriel Medina nas Olimpíadas

Anteriormente, a Justiça já havia rejeitado um recurso da prefeitura de Mangaratiba que tentava derrubar uma liminar, a qual havia suspendido a ação que interditou a área e aplicou uma multa ambiental de R$ 16 milhões contra o jogador.

+ Irmã de Ney posta mensagem enigmática e aponta que vai se isolar

Obras na casa do jogador para instalar lago artificial – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Decisão favorável

O tribunal decidiu a favor do atleta no dia 2 de agosto com base nos relatórios do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), que apoiaram o jogador do Al-Hilal contra a prefeitura carioca.

+ Após desabafo, craque treina com a filha Mavie no Al-Hilal; veja fotos

Esses documentos descartaram acusações de possíveis danos ambientais, eliminando a necessidade de um licenciamento ambiental.

Atualmente, o jogador está movendo uma ação contra o município do Rio de Janeiro, buscando retratação pela exposição pública gerada pelo caso. Seus representantes alegam abuso de poder e ilegalidade por parte da prefeitura.

Obras na casa do atleta para instalar lago artificial – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Mandão de Neymar

A interdição do local ocorreu em 22 de junho de 2023. Na ocasião, o pai do jogador recebeu voz de prisão após um desentendimento com a secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto, mas foi liberado em seguida.

Em 3 de julho, a procuradora-geral do município, Juraciara Souza Mendes da Silva, aplicou quatro multas contra Neymar, totalizando R$ 16 milhões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.