Chuva de malabares! Quem é Japinha, que desbancou Pedro Barros e levou bronze no Skate Park

O skatista Japinha, chamado Augusto Akio, conquistou a medalha de bronze no skate park, nesta quarta-feira (7), em Paris, na França, campeão olímpico, barrou o compatriota Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio 2020 e quarto em Paris, na França.

Augusto Akio conquistou a medalha de bronze no skate park – Foto: augakio/Instagram/Reprodução/ND

O ouro ficou novamente com o australiano Keegan Palmer, que conseguiu 93,11 na primeira volta. A prata foi para o norte-americano Tom Schaar.  Vale ressaltar que é a segunda medalha para o Brasil no skate nas Olimpíadas de Paris. Além disso, Rayssa Leal garantiu o bronze no street.

Na disputa, apenas dois de oito pessoas conseguiram completar a volta na primeira tentativa, mas nenhum era brasileiro. O australiano Keegam Palmer, que foi medalista de ouro em Tóquio 2020, foi líder com 93,11 enquanto Tom Schaar, com 90,11.

O campeão olímpico, mais conhecido como Japinha, tem 23 anos – Foto: augakio/Instagram/Reprodução/ND

Os dois brasileiros, Pedro Barros e Augusto Akio, se recuperaram na segunda volta, mas bateram na trave e não ficaram no top. Japinha fez 81,34 mesmo com uma queda no fim e pulou para a terceira colocação, mas foi ultrapassado por Barros.

Quem é o Japinha?

O skatista Augusto Akio, ou Japinha, tem 23 anos, é natural de Curitiba, no Paraná, garantiu a medalha de bronze para o Brasil no skate park em sua estreia nos Jogos Olímpicos nesta quarta-feira (7).

Augusto Akio já se destacava no cenário nacional há quatro anos – Foto: augakio/Instagram/Reprodução/ND

Com uma nota de 91.85 na terceira e última volta, Akio assegurou seu lugar no pódio. Além de suas manobras, ele também impressionou com suas habilidades de malabarismo nas pistas de Paris.

Conhecido como Japinha, Akio já se destacava no cenário nacional há quatro anos, especialmente no skate vertical. Em 2019, ele conquistou a medalha de bronze no Mundial de Skate Vert, consolidando sua reputação na modalidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.