VÍDEO: Ginasta de 9 anos em Joinville recebe recado de Rebeca Andrade e não contém lágrimas

A atleta Ana Clara, de 9 anos, não hesita em responder quem é sua maior referência na ginástica artística: “Rebeca”, diz prontamente. Fã da ginasta campeã, a pequena recebeu um um recado de Rebeca Andrade e não segurou as lágrimas de emoção ao ver o recado da maior medalhista brasileira .

Recado de Rebeca Andrade emocionou

Ginasta de 9 anos em Joinville recebe recado de Rebeca Andrade e não contém lágrimas – Foto: Divulgação/ND

Confira o recado de Rebeca Andrade:


Vídeo foi mostrado ao vivo para atleta mirim durante reportagem do BG Joinville – Vídeo: homenagem-ginasta-Rebeca

“Oi, Ana Clara! Tudo bem? Aqui é a Rebeca. Tô passando para te mandar um beijão e agradecer todo carinho”, disse a medalhista olímpica na gravação.

O vídeo foi organizado pela tia de Ana Clara, Eliane Martins, atleta joinvilense que também participou das Olimpíadas no salto em distância. “Eu sou a melhor tia, viu?”, brincou Eliane no final da gravação.

Atleta se emocionou com o recado de sua referência na ginástica – Vídeo: Divulgação/ND

Inspiração olímpica

A ginástica artística atraiu a atenção dos brasileiros e do mundo durante as Olimpíadas, com a equipe nacional brilhando e Rebeca Andrade se tornando a maior medalhista da história do Brasil nos Jogos, superando até mesmo a norte-americana Simone Biles na disputa do solo.

Ginastas mirins se preparam para competição  - Flávio Armanini/NDTV

1
2

Ginastas mirins se preparam para competição – Flávio Armanini/NDTV

Atletas são inspiração para nova geração  - Flávio Armanini/NDTV

2
2

Atletas são inspiração para nova geração – Flávio Armanini/NDTV

+ Fortuna? Saiba quanto Rebeca Andrade já embolsou em medalhas olímpicas

Longe de Paris, em Joinville, as pequenas ginastas da Agajo (Associação de Ginástica Artística de Joinville) se emocionam ao ver as conquistas das atletas brasileiras e se inspiram nelas para o futuro, incluindo Ana Clara.

Rebeca também assinou uma camiseta de presente – Vídeo: Divulgação/ND

Dedicação para chegar no topo

E para conseguir chegar nos altos lugares dos pódios, elas treinam todos os dias por mais de quatro horas, além de trabalhos extras aos sábados. O esforço das atletas no solo, trave, salto e barra assimétrica também emociona as mães que não medem esforços para ajudar a construir o caminho que elas tanto sonham.

Confirmadas no Campeonato Brasileiro que acontece em Aracaju, em outubro, a equipe corre contra o tempo para conseguir recursos para custear a viagem e para isso, mães e Agajo se uniram. Diversas ações foram realizadas, como venda de pizzas e pedágios solidários. Agora, elas abriram uma vaquinha on-line e também estão recebendo doações via Pix.

“Estamos fazendo várias ações, fizemos venda de pizza, estamos fazendo uma vaquinha porque nós temos muitos gastos para conseguir cobrir essa viagem. Precisamos em torno de R$ 10 mil agora para todos os custos com hospedagem, passagem, alimentação. Então, buscamos ajuda para conseguir”, fala Jamile Albuquerque, mãe de uma das ginastas mirim.

“É muito emocionante, é um sonho porque nós acreditamos nelas, sabemos que tem potencial e fazemos de tudo para que isso seja possível”, completa.

O grupo pré-infantil, de meninas com 8 e 9 anos, já participou da competição em 2023, mas neste ano, a equipe vai completa, com seis atletas. Além do Brasileiro, em novembro a Agajo também participará do Torneio Nacional, o maior do país, com ainda mais representantes da cidade e as ações para arrecadar fundos continuarão.

Joinville: berço da ginástica artística

Joinville é o berço da ginástica artística no país. É da cidade do Norte catarinense a primeira Sociedade Ginástica do Brasil, criada em 1858 e a Associação quer ver a cidade no topo da modalidade.

“Esse ano vamos com uma equipe completa, uma equipe promissora. Queremos começar a mostrar em nível nacional que Joinville está pronta para crescer e para ter mais ginastas, produzir mais ginastas, futuras Rebecas”, ressalta Tatiana Rocco, presidente da Agajo.

Para ajudar as ginastas joinvilenses a viajarem para o Campeonato Brasileiro, as doações podem ser realizadas diretamente na vaquinha on-line ou no Pix: 47 99993-9395.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.