Atentado terrorista em show de Taylor Swift teria seguranças infiltrados; entenda o plano

Três shows da cantora estadunidense Taylor Swift foram cancelados em Viena, capital da Áustria, na quarta-feira (7). A medida foi tomada após a prisão de suspeitos de planejar um atentado terrorista no evento.

Taylor Swift cancela shows na Áustria após suspeita de ataque terrorista

Cada show de Taylor Swift contaria com ao menos 65 mil espectadores em Viena, na Áustria  – Foto: Taylor Swift/Instagram

Segundo a polícia local, os dois homens presos seriam membros do Estado Islâmico e teriam se radicalizado pela internet. Um cidadão austríaco de 19 anos foi detido pela manhã de quarta-feira e o segundo suspeito à tarde.

“Com a confirmação oficial do governo de um ataque terrorista no estádio Ernst Happel, não temos outra escolha a não ser cancelar os três shows que aconteceriam nesta semana por motivos de segurança”, comunicou a Barracuda Music, produtora do evento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Barracuda Music (@barracuda.music)

Em turnê pela Europa desde março, Taylor Swift se apresentaria em Viena nos dias 8, 9 e 10 de agosto. A estimativa é de que cada show atrairia ao menos 65 mil espectadores. A produção também informou que os ingressos serão reembolsados.

Plano terrorista teria infiltrados como seguranças

Segundo o jornal americano The Mirror, amigos do suspeito de 19 anos teriam sidos contratados por uma empresa de segurança para trabalhar nos shows da turnê “The Eras Tour”, de Taylor Swift.

Taylor Swift em show da turnê mundial "The Eras Tour"

A cantora ainda não se pronunciou sobre a ameaça de ataque terrorista em sua turnê global “The Eras Tour” – Foto: Reprodução/X

Durante as buscas na casa do jovem, a polícia austríaca encontrou substâncias químicas e dispositivos tecnológicos que poderiam ser usados para construir uma bomba.

A investigação também constatou que os terroristas planejavam dirigir um carro para atropelar a multidão do lado de fora do estádio, além de atacar os espectadores com facas e machados. A cantora ainda não se pronunciou sobre o caso.

Atentado contra fãs de Taylor Swift na Inglaterra

No dia 29 de julho, um ataque a facadas em Southport, na Inglaterra, matou duas crianças em uma oficina de dança temática dedicada à cantora Taylor Swift.

A polícia foi acionada pela manhã e prendeu um suspeito armado com uma faca. Outras nove pessoas ficaram feridas na aula de yoga e dança, sendo dois adultos e sete crianças.

Oito pessoas ficaram feridas em ataque - Reprodução/The Sun/EPA/ND

1
4

Oito pessoas ficaram feridas em ataque – Reprodução/The Sun/EPA/ND

Suspeito de atacar pessoas com faca foi preso - Reprodução/The Sun/EPA/ND

2
4

Suspeito de atacar pessoas com faca foi preso – Reprodução/The Sun/EPA/ND

Taylor Swift publicou nota no story do Instagram - Reprodução/@taylorswift/ND

3
4

Taylor Swift publicou nota no story do Instagram – Reprodução/@taylorswift/ND

Ataque aconteceu durante evento em acampamento de verão - Reprodução/The Sun/EPA/ND

4
4

Ataque aconteceu durante evento em acampamento de verão – Reprodução/The Sun/EPA/ND

Taylor Swift se manifestou sobre o ataque nas redes sociais: “Estou completamente em choque”, escreveu. A cantora se solidarizou com a perda das famílias e lamentou a morte das duas “crianças inocentes”.

“O horror do ataque de ontem em Southport está me consumindo continuamente, e eu estou completamente em choque. Estou completamente sem palavras para expressar minhas condolências a essas famílias”, publicou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.