Treinador do Arsenal contrata ‘pickpocket’ para ‘furtar’ jogadores; entenda

Mikel Arteta adotou uma abordagem bastante inusitada para motivar os jogadores do Arsenal, de acordo com o “The Athletic”. Durante um jantar de pré-temporada, jogadores tiveram suas carteiras roubadas a mando do treinador.

+ Bêbados, árbitros roubam sinal de trânsito e acabam afastados de jogo da Champions League

Arteta contratou um grupo de “pickpockets” para simular um assalto, com a missão de “roubar” os pertences dos jogadores, como celulares e carteiras.

+ Ex-Botafogo, goleiro dá lindo passe para gol do Lyon; veja o vídeo

Arsenal

Arteta é o treinador que planejou lição de moral – Foto: Arsenal / Divulgação

Lição no Arsenal

No final do jantar, ele pediu que os jogadores esvaziassem os bolsos e muitos perceberam que estavam sem seus objetos de valor. Foi então que Arteta revelou o verdadeiro propósito da encenação.

+ Puskás ‘garantido’! Ex-Vitória faz golaço absurdo; veja o vídeo

A intenção do treinador era transmitir a mensagem de que os jogadores devem estar em alerta constante, uma abordagem bem original para estimular a atenção e o foco da equipe.

Arteta, que está em busca de levar o clube ao título da Premier League, já teve dois anos consecutivos de vice-campeonato, ficando atrás do Manchester City.

Desde que assumiu o comando do time na temporada 2019/2020, o ex-jogador dos gunners conquistou três títulos: duas Supercopas da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.