PT reúne candidatos em Brasília para fotos com Lula; Lela Farias está confirmado

“Não sabemos quantos foram convidados, mas acredito que sejam uns cinco ou seis”, informou o secretário de Formação Política do PT/SC,

Neste sábado (10/8), candidatos petistas de todo o país terão a oportunidade de produzir fotos e vídeos para serem usados na campanha na companhia do principal cabo eleitoral do partido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro será na sede nacional do partido, em Brasília.

Lela é um dos candidatos escolhidos para a ação em Brasília

Lela é um dos convidados pela direção nacional petista para encontro com Lula – Foto: PT/Divulgação/ND

A lista de convidados, elaborada pela direção nacional da sigla a partir de sugestões de deputados federais petistas, ainda está pendente de confirmações e só deve ser fechada nesta sexta-feira. As despesas com a viagem ocorrerão por conta de cada candidato.

Em Santa Catarina, a direção estadual encaminhou uma lista com 20 nomes, mas a decisão sobre quem seria convidado foi do diretório nacional.

“Não sabemos quantos foram convidados, mas acredito que sejam uns cinco ou seis”, informou o secretário de Formação Política do PT/SC, Luciano Boico, membro do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido.

Entre os catarinenses, o candidato do partido a prefeito de Florianópolis, Vanderlei “Lela” Farias, já está confirmado.

A candidata do PT à Prefeitura de Lages, Cláudia Bratti, também foi convidada, mas disse que não terá como comparecer. “Não tenho condições financeiras de arcar com essa viagem”, explicou.

Inauguração sem candidatos

Nesta sexta-feira, Lula estará em Santa Catarina para duas ações. Em Palhoça, o presidente da República inaugura o contorno viário da Grande Florianópolis. Em seguida, Lula vai para Itajaí para o lançamento da fragata Tamandaré, o primeiro da Marinha do Brasil produzido no Estado.

Como a lei 9.504/97, a chamada Lei Eleitoral, proíbe a presença de qualquer candidato, nos três meses que antecedem a eleição, em inaugurações de obras públicas, nenhum candidato poderá estar ao lado do presidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.