Agenda cultural de sexta traz Licks & Maltz, Tributo a Belchior e Camerata em Biguaçu

É sexta-feira. Dia de ir à rua e se embrenhar na agenda cultural deste blog que está bem assanhada.

Pegue esse bonde e desça a ladeira da diversão para começar bem o final de semana com boa música, teatro e diversidade. Aproveite!

AGENDA CULTURAL SEXTA-FEIRA (09/08)

Gustavo Licks e Carlos Maltz com os integrantes do tributo Engenheiros Sem Crea – Foto: GLAUCO MALTA/NDLicks & Maltz com Engenheiros Sem Crea no John Bull

Chegou enfim o dia do reencontro entre os ex-Engenheiros do Hawaii Augusto Licks e Carlos Maltz com o público de Floripa. Será nesta sexta-feira que o projeto “Licks & Maltz com Engenheiros Sem CREA” dará a largada a turnê nacional a partir do palco do John Bull Pub, na Lagoa da Conceição.

Será um show bem afetivo e que certamente vai mexer com os corações de muita gente, afinal, a obra dos Engenheiros não arrefece ao tempo. Há uma semana o blog conversou com Licks e Maltz sobre este retorno e especialmente sobre o show desta sexta!

Samba no Largo

Tem “Samba no Largo” nesta sexta-feira, a partir das 18h, no Café do Largo da Alfândega. E está tudo olimpicamente preparado para receber o nosso craque Jeisson Dias, que estará acompanhado por Gustavo Lopes (violão de 7 cordas) e Fernando Brasil (bateria e percussão). Não preciso dizer mais nada sobre a “vibração” que é o espaço tem e o povo lindo e feliz que energiza o local. Samba de excelência. Nos mais, se não sabes, estás perdendo tempo!

 

Terceiro ato “Não há mais caminhos retos” da exposição “Impossibilidade de Esgotamento” que abre nesta sexta no Memorial Meyer Filho. – Foto: Divulgação

Memorial Meyer Filho recebe nova exposição

O Instituto Meyer Filhe recebe a partir desta sexta-feira, o terceiro ato “Não há mais caminhos retos” da exposição “Impossibilidade de Esgotamento” que tem a curadoria de Kamilla Nunes. A abertura será das 15h às 18h.

São 19 artistas participantes que se debruçaram a partir de duas palavras-conceito: experiência e causa. A visitação vai até o dia 6 de setembro e a entrada é gratuita. O Memorial Meyer Filho fica na Praça XV de Novembro, Centro, Florianópolis.

Banda Outros Bárbaros homenageia Belchior nesta sexta na Célula Showcase – Foto: Marco Mibach/Divulgação

Outros Bárbaros encontram Belchior!

Uma das bandas mais poéticas e queridas de Floripa saúda o legado poético e musical do adorado Belchior. Será nesta sexta na Célula Showcase, no João Paulo, que a banda Outros Bárbaros renderá um justo tributo às quase cinco décadas do emblemático álbum “Alucinação”. As 10 canções da obra ganham versões atualizadas, com a verve que faz do Bárbaros umas das referências do indie brasuca em Santa Catarina.

Hits absolutos como “Velha Roupa Colorida”, “Apenas Um Rapaz Latino Americano” e “Como Nossos Pais” se integram às canções da própria banda, mostrando que nem tudo que há algum tempo era jovem, novo, hoje é antigo. A casa abre às 21h.

 

“Percursos: o último voo de um menino”, do Poeira Grupo de Teatro, de Florianópolis – Foto: Ana Bertolina/Divulgação

Teatro da Ubro exibe “Percursos: o último voo de um menino”

O Poeira Grupo de Teatro ocupará neste final de semana o palco da Ubro em Floripa, com o espetáculo “Percursos: o último voo de um menino”. Sessões na sexta-feira (às 19h e 20h30min) e no sábado (às 17h e 19h) para assistir a esta peça que exalta as infâncias negras e que acaba de circular por seis cidades catarinenses e emocionar plateias.

Sexta é dia de “morcegar” na Festa Gótica!

Essa já estava na boca do povo faz um tempinho, mas agora chegou a vez da “Morcego, A Festa Gótica” que vai aportar nesta sexta-feira no Bar Opium, a partir das 21h. A festa é nova, mas o espírito é daquela nostalgia post-punk, synth-wave, dark e gótico dos anos 1980.

Noite Latina com Ana Negrello

No Espaço Cultural Wagner Segura, no Santa Mônica, a cantora Ana Negrello, acompanhada por Pablo Lazarte e Wagner Segura soltará a sua emocionante voz para celebrar clássicos da música latina eternizados por Mercedes Sosa, Violeta Parra e tantos outros artistas históricos. A partir das 20h.

Quarteto ART4 no Pássaro Vermelho

O projeto O Pássaro Vermelho está imperdível nesta sexta e como sempre surpreendente. Os convivas da vez são os mestres do Quarteto ART4: os violinistas Juan Rossi e Kadu Muller, o violoncelista Raphael Buratto e o violonista Abner Brasil. E tem mais: a presença do pianista e arranjador Luiz Gustavo Zago. Será às 21h, no Porongo, no Santa Mônica.

“A edição #19 do Pássaro Vermelho está inédita, imperdível e provocativa, como gostamos: uma viagem para o extremo Norte, onde a ferrovia “transiberiana” nos levará para uma travessia instrumental entre o final do século 19 e início do 20. Interpretando obras do russo Alexandr Borodin e do tcheco Antonín Dvořák o quarteto de cordas ART4 apresentará uma sequência de temas que nos carregará de forma pulsante e emocionante através das terras geladas em direção aos EUA da cena jazzística, país onde muitos compositores europeus lecionaram em busca do sonho americano da época.”

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Camerata em Biguaçu

A música clássica, ao longo dos séculos, foi marcada por obras de compositores cujas criações se tornaram eternas. E como forma de manter vivas essas composições, a Camerata Florianópolis apresentará nesta sexta-feira (9), gratuitamente, o concerto “Clássicos Populares”, na Igreja Matriz de Biguaçu. Sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, o espetáculo será realizado na Igreja Matriz do município, a partir das 20h. Ali estarão obras de mestres eruditos como Wolfgang Amadeus Mozart, Frédéric Chopin e Ludwig van Beethoven.

Agenda gratuita no Rio “Tavibes”

Na sexta, o músico Felipe Vilareal apresenta sucessos da Surf Music e Pop Rock, a partir das 19h no palco da Praça do MULTI Open Shopping. Já no sábado, no mesmo horário, é a vez do músico Tiago Rodrigues cantar clássicos da MPB, Bossa, Soul, Reggae e Brasilidades. Tanto na sexta, quanto no sábado, a recreação infantil começa às 18h30min no Espaço Kids. Entrada gratuita

Vamos com as Mariás

Tem festerê no Vinhos & Versos, no Rio Tavares! Três anos deste espaço sagrado da boa música e artes. Então, estejam convidados e convidadas para o show nesta sexta com o grupo Mariás que fará sua estreia na casa. A partir das 21h.

Brasilidades com Amandah Amâncio

O Jazzin Gastrobar, no Beiramar Shopping, terá uma sexta de “Brasilidades” com a cantora Amandah Amâncio. Clássicos de Tim Maia, Elis Regina, Roberto Carlos e muito mais, a partir das 20h30min.

O Grupo Armação segue com a temporada da comédia “A Cantora Careca” em cartaz nesta sexta e sábado – Foto: Grupo Armação/Divulgação

Teatro do Absurdo no Armação

O grupo de teatro Armação abre sua casa, que leva o seu nome na Praça XV, para o espetáculo surrealista “A Cantora Careca” com apresentações nesta sexta e sábado – nos dois dias, às 20h. Com direção de Chico De Nez, a peça apresenta uma crítica à hipocrisia da sociedade burguesa com pitadas de humor.

Escrita originalmente em 1950 por Eugène Ionesco, dramaturgo romeno que recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1989 em reconhecimento ao seu impacto no mundo das artes, a peça teatral inaugura o movimento chamado “teatro do absurdo”, em que propõe uma dramaturgia desprovida de sentido, lógica e racionalidade. Informações sobre ingressos no Instagram da companhia.

Noite Francesa

No Empório Capella, no Itacorubi, tem Noite de Música Francesa com o classudo duo franco-argentido Leleswing e seu hot jazz e jazz cigano francês. A partir das 20h.

Rock no Haôma

Sexta-feira furiosa no Haôma Baixo Centro. Loucura total nesta trinca roqueira: Paradixo, Sudden e Distopix. A partir das 20h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.