Contorno Viário: ‘Não terá outra obra assim’, ironiza ministro sobre ausência de Jorginho Mello

O Contorno Viário da Grande Florianópolis será inaugurado nesta sexta-feira (9), às 10h30, com a presença do presidente Lula. Em visita ao Grupo ND, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), citou a importância da obra para a região e criticou a ausência do governador Jorginho Mello (PL).

Ministro Renan Filho em entrevista à NDTV sobre a inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis

O presidente Lula e o ministro Renan Filho visitam Santa Catarina para a inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis – Foto: Beatriz Rohde/ND

“É uma pena que o governador não estará presente. Eu duvido que ele tenha outra obra desse tamanho durante o governo dele. Eu, sendo governador, não perderia essa chance. É um momento muito relevante que o povo catarinense esperou bastante”, declarou o ministro.

A presença de Lula na cerimônia de inauguração marca a primeira visita do presidente a Santa Catarina em seu terceiro mandato. Além do Contorno Viário, ele também vai a Itajaí para o lançamento da F200 Fragata Tamandaré na thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul.

“O que Santa Catarina precisa, é de obras. Ampliar as concessões no estado com contratos mais modernos, além do investimento que o presidente Lula vem garantindo”, afirmou Renan Filho.

O que muda com o Contorno Viário da Grande Florianópolis

Obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis

A obra promete reduzir o tempo de trajeto na BR-101, que dá acesso a Florianópolis – Foto: André Viero/NDTV/Divulgação/ND

O Contorno Viário possui 50km de pistas duplas, quatro túneis duplos, seis acessos por trevos e 21 passagens em desnível, proporcionando uma alternativa ao tráfego ‘desafiador’ da BR-101.

A estimativa da Arteris é que ele reduza pela metade, em horários de pico, o tempo de deslocamento na Grande Florianópolis, além de amenizar os índices de acidentes e melhorar a mobilidade urbana local.

Nesta sexta-feira, um palco deverá ser montado na entrada do túnel 3, impedindo, portanto, a circulação de veículos. Dessa forma, a liberação da pista vai depender do prazo para retirada da estrutura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.