Vestiba+ prorroga as inscrições com vagas afirmativas para pessoas trans

Oferecido pela UFSC e Prefeitura de Florianópolis, o Vestiba+ também terá vagas afirmativas para PCDs, pretos, pardos, indígenas e quilombolas
O Programa Vestiba+ teve suas datas de inscrições e início das aulas alteradas na última terça-feira (6). O cursinho pré-vestibular gratuito tem duas vagas afirmativas para pessoas trans e as inscrições vão até sexta-feira (9) e às aulas começam na segunda (12). Para se inscrever, acesse este link.
Vestiba+ prorroga as inscrições com vagas afirmativas para pessoas trans
O Programa inclui vale-transporte gratuito e alimentação no Restaurante Popular para os selecionados – Foto: Freepik/Reprodução

Essa é a segunda edição do programa, que é voltado para estudantes que concluíram o ensino médio em rede pública ou foram bolsistas integrais na rede particular. A seleção de alunos será feita a partir de um critério de vulnerabilidade socioeconômica com o índice per capita do estudante devendo ser de até 1,5 salário mínimo.

O cursinho terá 50 vagas, com 6% (3 vagas) delas para pessoas com deficiência (PCD), 20% (10 vagas) para pretos, pardos, indígenas e quilombolas e 4% (2 vagas) destinadas a pessoas transexuais. Os candidatos que se inscreveram na cota de PCD deverão apresentar laudo médico atualizado como comprovação.

Já os candidatos que se inscreverem nas cotas raciais deverão assinar autodeclaração indicando o grupo ao qual se identifica e, após isso, serão submetidos a um procedimento de heteroidentificação presidido por uma comissão de validação.

Os nomes das pessoas selecionadas para o cursinho serão publicados na página oficial da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e site da Prefeitura de Florianópolis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.