JEC Futsal fica no empate com o Corinthians na estreia da Taça Brasil

A estreia do JEC Futsal na Taça Brasil não foi como o torcedor esperava. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Tricolor sofreu o empate e ficou no 2 a 2 com o Corinthians na tarde deste domingo (11). Henrique e Rafinha marcaram para o Joinville.

JEC Futsal busca o tetracampeonato da Taça Brasil

JEC Futsal e Corinthians se enfrentaram na tarde deste domingo (11), em Sorriso – Foto: Mauricio Moreira/CBFS/Divulgação/ND

Como era de se esperar, o confronto foi de muita marcação. Os dois times se enfrentaram recentemente na Liga Nacional com vitória tricolor e a intensidade da última partida continuou na estreia da Taça Brasil.

Com o Corinthians subindo a marcação, o JEC também adiantou as linhas, provocando diversos erros da equipe paulista. O primeiro gol saiu do capitão do dia, Henrique. Pedro Rei cobrou lateral na medida e colado no segundo pau, o camisa 11 desviou para abrir o placar.

Quatro minutos depois, Rafinha ampliou. Protegendo como um pivô de costas para o gol, o fixo recebeu na área, girou em cima da marcação e bateu no canto para ampliar.

Com muita intensidade na marcação e muita reclamação da arbitragem, o Tricolor estourou em faltas e aos 17 minutos, cometeu a sexta dando ao Corinthians a chance de descontar na cobrança de tiro livre.

No entanto, Brizzi parou em ótima defesa do goleiro Matheus. O JEC continuou com mais posse de bola e muito volume ofensivo, mas o placar permaneceu em 2 a 0 para o intervalo.

Empate corintiano

Na segunda etapa, mais uma vez muita reclamação da arbitragem com marcações de falta. O Corinthians aproveitou a velocidade para descontar logo aos 3 minutos com Maicon. O camisa 31 driblou Evandro, puxou para o meio e finalizou no canto do goleiro Matheus.

O empate veio menos de um minuto depois. Papagaio avançou em velocidade pela ala esquerda e bateu cruzado para deixar tudo igual na Arena Sorriso.

Apesar do empate, o JEC continuou com muita intensidade na quadra de ataque criando boas oportunidades de chegar ao terceiro gol.

Aos 13 minutos, Daniel Shiraishi foi expulso após falta dura em Roni. O Corinthians avançava no contra-ataque, Roni voltava para a quadra defensiva quando foi atingido no meio da quadra. No entanto, o Tricolor não conseguiu aproveitar os dois minutos com um jogador a mais para chegar ao gol.

Mais uma vez, o JEC estourou em faltas, desta vez, aos 18 minutos. Sem tempo para mais nada, a estreia foi com empate.

Agenda do JEC Futsal na Taça Brasil

Depois da estreia, o Tricolor, que está no grupo B, volta à quadra na segunda-feira (12), novamente às 17h no horário de Brasília para enfrentar o Campo Largo do Piauí. O time folga na terça-feira (13), enfrenta o House Via Motos, do Mato Grosso, na quarta-feira (14), às 15h no horário de Brasília e fecha a primeira fase na quinta-feira (15), novamente às 15h, contra o Pato, atual vice-campeão.

As semifinais acontecem na sexta-feira (16), às 18h e 20h no horário de Brasília e a decisão será no sábado (17), às 12h no horário de Brasília, 11h em Sorriso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.