Faustinho, jurado do tradicional Berbigão do Boca, morre aos 49 anos em Florianópolis

O chefe de cozinha Fausto Silva Júnior, mais conhecido como Faustinho, de 49 anos, morreu nesta segunda-feira (12), em Florianópolis. Ao ND Mais, a esposa de Faustinho, Rafaela Wilperts, informou que ele estava internado com complicações no fígado. O sepultamento ocorreu nesta tarde, no Cemitério do Itacorubi.

Faustinho trabalhando como chefe de cozinha em Florianópolis

Chefe de cozinha Fausto Silva Júnior, mais conhecido como Faustinho, de 49 anos, morreu nesta segunda-feira (12), em Florianópolis – Foto: Reprodução/Instagram/ND

“Ele era uma pessoa maravilhosa, apaixonado pela gastronomia, um homem muito família e que amava muito a filha. Nunca conheci uma pessoa mais humana e sensível. A pessoa que mais me amou. Muitos morreram e não viveram o amor. Nós vivemos”, declarou Rafaela.

Faustinho foi sócio-fundador do restaurante Balcão Mané e um dos jurados do Festival Gastronômico do Berbigão do Boca. Ele deixa a esposa e uma filha.

Faustinho foi sócio-fundador do restaurante Balcão Mané e um dos jurados do Festival Gastronômico do Berbigão do Boca – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Em nota, o Balcão Mané lamentou o falecimento do chefe.

“Lamentamos profundamente o falecimento de Fausto Silva Júnior, hoje, aos 49 anos. Fausto foi nosso chef de cozinha de julho de 2021 a dezembro de 2022 e participou ativamente de festivais gastronômicos em Florianópolis, contribuindo muito para a cultura da cidade. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.”

A organização do Festival Berbigão do Boca também manifestou pesar pela morte de Faustinho.

“Faustinho foi um grande incentivador e jurado do Festival Gastronômico do Berbigão do Boca, colaborando ativamente para o sucesso do evento ao longo dos anos. Sua paixão pela culinária e seu espírito colaborativo deixarão uma marca permanente em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Neste momento de dor, enviamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e gratidão.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.