Cocô preso nunca mais! Laxante natural solta tudo e detona barriga inchada

Um laxante natural com itens simples e poderosos pode ser a chave para o fim da constipação, da barriga inchada e do excesso de gases. Uma junção simples promete aliviar sintomas de forma totalmente natural e sem efeitos colaterais.

Laxante natural recomendado por nutricionista promete melhorar constipação – Foto: Reprodução/ND

Como soltar o intestino rápido

O laxante natural é feito à base de aveia, mamão, linhaça, leite de coco e especiarias como gengibre e cúrcuma. Segundo a nutricionista Patricia Leite, os ingredientes possuem propriedades que facilitam o trânsito intestinal e ajudam a combater a constipação.

Laxante natural reduz barriga inchada

Em vídeo, a especialista mostra uma solução prática, uma vitamina que pode ser consumida no café da manhã ou no lanche da tarde, com benefícios notáveis para a saúde intestinal.

A aveia, fonte de fibras solúveis, é um dos ingredientes para a composição do laxante natural- Foto: Freepik/ND

Por que laxante natural é tão poderoso?

Patricia explica que a aveia, rica em fibras solúveis e insolúveis, ajuda a aumentar o volume das fezes, facilitando a evacuação. O mamão, naturalmente doce, contribui com fibras e antioxidantes que promovem o bom funcionamento do intestino.

Já a linhaça, rica em gorduras saudáveis, umecta as fezes, reduzindo o esforço necessário para evacuar e prevenindo problemas como fissuras e hemorroidas. A nutricionista ressalta, ainda, que o gengibre e a cúrcuma são incluídos pois são capazes de reduzir gases e inflamações.

Laxante natural pode ser servido assim que batido – Foto: Reprodução/ND

A nutricionista alerta para não coar a bebida, preservando assim todas as fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal. O laxante também promete ser uma alternativa nutritiva para quem está em dietas de emagrecimento.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Confira o vídeo completo da especialista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.