Não descarte a folha! Chá baratinho chupa açúcar no sangue e dá ‘boom’ na imunidade

Diminui a pressão arterial, ajuda na gestão de açúcar no sangue e desintoxica o organismo, esses e muitos outros benefícios estão presente no chá de folha de pitanga.

Imagem de folha de pitanga, cujo chá sugar açúcar no sangue

Folha de pitanga é um ingrediente poderoso cheio de benefícios para o corpo humano – Foto: Pixabay/ND

O chá promove uma ação no organismo que reduz a velocidade de absorção da glicose, auxiliando no controle da glicemia. Além disso, a bebida pode aumentar a sensibilidade à insulina, facilitando a entrada de glicose nas células e contribuindo para manter níveis saudáveis de açúcar no sangue.

Além de chupar açúcar no sangue, chá também estimula a produção de urina

Imagem de chá de pitanga que suga açúcar no sangue

Infusão poderosa ajuda na produção de urina – Foto: Pixabay/ND

Outro benefício é o efeito diurético do chá, que estimula a produção de urina e ajuda, assim, a diminuir a pressão arterial e aliviar o inchaço.

Em vídeo, a nutricionista Patricia Leite revelou os benefícios do chá de folha de pitanga, um aliado no controle do açúcar no sangue ao inibir a alfa-glucosidase, uma enzima envolvida na conversão de carboidratos em glicose.

Rico em antioxidantes, a folha da pitanga ajuda a combater os radicais livres e o estresse oxidativo, importantes para a prevenção de doenças crônicas e a manutenção da saúde cardiovascular.

Imagem de chá de folha de pitanga

Mulheres gravidas não devem consumir esta infusão sem recomendação médica – Foto: Pixabay/ND

Além disso, a nutricionista comentou que a infusão possui propriedades antibacterianas, podendo auxiliar na prevenção de infecções urinárias. No entanto, ela alertou que o chá, apesar de sugar o açúcar no sangue, não substitui tratamentos médicos.

Antes de começar qualquer tratamento caseiro, a especialista recomenda  uma consulta com um profissional de saúde, especialmente para pessoas com condições de saúde preexistentes ou que estão grávidas.

Confira o vídeo da especialista:

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.