Grupo de empresários é suspeito de associação para fraude a licitação no Oeste

Fotos: MPSC/Divulgação

GAECO cumpre mandados contra os investigados em 5 cidades de SC e uma do PR

Uma operação que tem como alvo um grupo de empresários, suspeitos de formar uma associação criminosa para fraudar um processo licitatório no município de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) na manhã desta quarta-feira (13).

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Concórdia, em residências e empresas dos investigados nas cidades nas cidades de Camboriú, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Ascurra, Laurentino e em Coronel Vivida, no Paraná. Durante as buscas, uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de armas de fogo.

 

A Operação denominada “Pactum” ocorre em apoio a um Procedimento Investigatório Criminal instaurado pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia, que teve origem em uma representação formulada pela própria Prefeitura de Concórdia.

O nome é uma referência direta ao termo ‘pacto’ ou ‘acordo’, evidenciando a natureza conspiratória e clandestina das ações dos participantes.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os investigados fazem parte de um grupo de empresários suspeitos de praticar ações fraudulentas com a intenção de frustrar o caráter competitivo do certame,

A investigação tramita em sigilo e novas informações poderão ser divulgadas com a publicação dos autos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.