Mulher morta por criminosos em SC era agente comunitária de Saúde: ‘o céu ganha mais um anjo’

Regene Sartor Soratto, de 59 anos, foi morta em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina, após ter a casa invadida por criminosos na madrugada desta quarta-feira (14). Ela era agente comunitária de Saúde da administração municipal, que decretou luto de três dias.

Mulher morta por criminosos em SC era agente comunitária de Saúde

Regene Sartor Soratto era servidora desde 2001; prefeitura decretou luto pela morte da agente comunitária de Saúde – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Agente comunitária de Saúde atuava há mais de 20 anos em Morro da Fumaça

A Prefeitura de Morro da Fumaça, no decreto, informou que Regene Sartor Soratto era servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 1° de junho de 2005. “Hoje, o céu ganha mais um anjo. De uma forma muito trágica, tiraram você de nós”, declarou uma das filhas.

Relembre a ocorrência

Segundo a PM (Polícia Militar), dois homens teriam invadido a residência da vítima pela janela dos fundos, enquanto gritavam: “é a polícia”. Após atirarem contra a mãe, os suspeitos foram em direção ao quarto da filha e arrombaram a porta, o que resultou em um ferimento na cabeça dela.

Mulher morta por criminosos em SC era agente comunitária de Saúde

PM esteve no local e ouviu a filha da vítima – Foto: Michel Teixeira/Reprodução/ND

Ainda de acordo com o relato da filha à PM, os criminosos exigiram o celular dela, mas fugiram pela porta dos fundos ao serem informados que não havia aparelho disponível. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a equipe constatou o óbito da vítima no local.

A Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) compareceram na residência para dar início aos procedimentos de investigação. O caso é tratado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.