Acidente da Voepass: Mãe da menina Liz define destino do corpo da filha; ‘não ser mais exposta’

O corpo de Liz Ibba, de 3 anos, uma das 62 vítimas no acidente com o avião da Voepass, será cremado. A mãe, Adriana Ibba, aguarda a liberação do corpo da criança para tomar as providências necessárias.

Menina que morreu em acidente da Voepass - menina branca sorrindo usando blusa rosa em meio a piscina de bolhinhas

Liz Ibba dos Santos, de 3 anos, morreu com o pai em acidente na sexta-feira (9), no interior de São Paulo – Foto: Acervo Pessoal/Reprodução/ND

Acidente da Voepass: corpo da menina Liz será cremado

Segundo informações do O Globo, a cremação será feita na capital paulista e a cerimônia em memória de Liz ocorrerá na cidade de Cascavel, no Paraná, onde a criança morava com a mãe.

Conforme publicado pela Caras, a jornalista Adriana Ibba decidiu pela cremação do corpo da filha para “não estender o sofrimento” e como forma de respeito à Liz.

“A minha decisão de cremar o corpo da minha filha é para ela não ser mais exposta do que já foi, receber formol, aquelas preparações e ter que ir ainda até Cascavel. Quero dar um descanso para ela, para o corpinho físico dela não ficar para lá e para cá, e não estender o sofrimento. Sei que ela já não está mais aqui, mas quero respeitá-la até o fim”, contou.

Filha de catarinense morreu com o pai em acidente

Rafael dos Santos e Liz tinham como destino Florianópolis – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

Liz viajou com o pai, o catarinense Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, que foi até Cascavel buscar a menina um dia antes da queda do avião. Os dois passariam o Dia dos Pais juntos em Florianópolis, onde Rafael Morava, mas morreram no acidente dias antes.

O programador era funcionário do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e, segundo a família, era muito apegado à filha.

“O Rafael era um menino muito alegre, dedicado, educado. Muito ligado à família, a nós, aos pais, aos irmãos. Tudo que ele mais queria era estar com a menina. Sempre que ia buscar era uma alegria muito grande”, relembra a madrinha de Rafael, Mariângela Kretzer Martins.

O corpo de Rafael foi velado na terça-feira (13), em São José, na Grande Florianópolis.

*Com informações do O Globo e Caras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.