Ex de astro do Arsenal tem rosto desfigurado por bactéria comedora de carne após plásticas

Alisa Kazmina, ex-esposa do astro do Arsenal Andrey Arshavin, mostrou como ficou o seu rosto após sofrer uma infecção violenta causada por bactérias comedoras de carne.

Bactérias comedoras de carne necrosaram o nariz da modelo – Foto: Reprodução/ND

Alisa, de 41 anos, enfrentou a destruição quase total de seu nariz e passou por nove cirurgias para tentar reconstruí-lo.

Por que modelo teve o nariz necrosado?

A modelo, casada com Andrey de 2016 até 2019, percebeu que seu nariz começou a se deteriorar rapidamente depois de uma série de cirurgias plásticas por estética. O sistema imunológico começou a atacar seus próprios tecidos, resultando em uma condição crítica.

Muito deprimida devido ao término do seu relacionamento, em vez de ir ao hospital, Alisa procurou especialistas em estética que trataram a condição como uma simples infecção.

Bactérias estavam se espalhando pelo corpo

Alisa teve que passar por diversas cirurgias  - Reprodução/ND

1
2

Alisa teve que passar por diversas cirurgias – Reprodução/ND

Bactérias comedoras de carne estavam chegando ao cérebro de Alisa - Reprodução/ND

2
2

Bactérias comedoras de carne estavam chegando ao cérebro de Alisa – Reprodução/ND

Sem tratamento eficaz, a situação de Alisa piorou em 2020. A infecção inicial evoluiu para uma doença autoimune, onde seu sistema imunológico consumia o próprio corpo, colocando sua vida em risco.

As bactérias comedoras de carne estavam corroendo o seu nariz, e em maio de 2020, a condição estava prestes a alcançar seu cérebro.

“Eu tive uma operação para sanitizar a necrose. Foi uma emergência, o tempo estava correndo. A destruição havia chegado até os seios esfenoidais, quase até o cérebro”, contou Alisa ao portal The Sun.

Processo de reconstrução

Alisa diz que especialista em cirurgia reconstrutiva devolveu sua vontade de viver – Foto: Reprodução/ND

Denis Agapov, especialista em cirurgia reconstrutiva, liderou a equipe médica na restauração do rosto de Alisa. Utilizando tecido da testa e cartilagem das orelhas e costelas dela, foram realizadas várias operações.

“A parte mais desafiadora foi restaurar a cobertura de tecido mole, que estava quase completamente ausente”, disse Agapov.

Com a maioria das cirurgias concluídas, Alisa ainda precisa de mais três procedimentos para remodelar o nariz. O objetivo é refinar a estrutura do nariz para ficar mais feminino, delicado e bonito.

Por mensagem, Alisa agradeceu o cirurgião: “Ele me deu a oportunidade de viver novamente”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.