Marquito e Lela oficializam candidaturas separadas para Prefeitura de Florianópolis

Após muitas idas e vindas, conversas e negociações, finalmente foi batido o martelo: o deputado estadual Marquito (PSOL) e o ex-vereador Vanderlei “Lela” Farias (PT) disputarão separados a eleição para prefeito de Florianópolis. A oficialização do que já era praticamente certo ocorreu com o registro das duas candidaturas na Justiça Eleitoral, ocorrido nesta quarta-feira (14), véspera do prazo final.

Marquito, candidato do PSOL a prefeito de Florianópolis, e sua vice, Claudia Barbosa

Marquito terá Claudia Barbosa, a Zininha, como candidata a vice – Foto: PSOL/Divulgação/ND

O registro também tornou oficial que a cantora e servidora pública Cláudia Regina Barbosa, conhecida como Claudia Zininha, 55 anos, será a candidata a vice-prefeita na chapa de Marquito. Claudia é filha do poeta e compositor Cláudio Alvim Barbosa (1929-1998), autor do Rancho do Amor à Ilha, hino oficial de Florianópolis.

Mais cedo, pelas redes sociais, Marquito já havia anunciado o nome de sua companheira de chapa na disputa pela Prefeitura de Florianópolis.

Pelo lado da candidatura do PT, o nome da empresária Ana Carolina Andrade, 38 anos, do PSB, já havia sido anunciado no dia da convenção que oficializou Lela na disputa.

Lela (PT) e Ana Andrade (PSB) formaram chapa para concorrer à prefeitura de Florianópolis – Foto: PT/Divulgação/ND

Marquito e Lela negociavam vice de suas chapas

As reuniões entre as federações PSOL/REDE Sustentabilidade e PT/PCdoB/PV, além do PSB, em busca de um consenso que unificasse as candidaturas de esquerda na Capital continuaram mesmo após as convenções oficializarem os nomes do deputado e do ex-vereador.

Marquito manteve em suspenso a indicação do nome de Zininha como sua vice, na esperança de um acordo que colocasse uma petista na vaga. Do mesmo modo, Lela Farias anunciou que, ainda que já tivesse indicado Ana Carolina para sua vice, aguardava por um nome do PSOL. O registro das duas candidaturas acabou com o suspense e colocou as cartas na mesa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.