Observatório de Justiça Ecológica promove ciclo de debates

O Observatório de Justiça Ecológica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove um ciclo de debates entre os meses de agosto e dezembro. O evento tem como objetivo introduzir o tema da justiça ecológica e discutir questões relevantes relacionadas a esse campo, como direitos indígenas, migrações, saúde, pesticidas e a atuação dos sistemas internacionais de direitos humanos. Os encontros ocorrerão de forma alternada entre presenciais e on-line. Cada sessão contará com um texto indicado e um debatedor convidado. A atividade é gratuita, aberta tanto para membros da universidade quanto para a comunidade externa.

> Confira a programação no site do Observatório

O ciclo de debate começa em 26 de agosto, com a discussão sobre o caso La Oroya, recentemente julgado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos. Nesta ocasião, Gabrielle Fagundez, pós-doutoranda Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UFSC, apresentará o caso, abordando a relação entre saúde e meio ambiente. Na sequência, os encontros ocorrerão em 9 e 23 de setembro, 7 e 21 de outubro, 4 e 18 de novembro e 2 de dezembro, sempre entre 12h45 e 14h. Os debates presenciais serão realizados na sala 205, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC, em Florianópolis.

Para obtenção de certificado, será exigida a participação em pelo menos 75% dos encontros. As inscrições serão realizadas através do sistema da UFSC, por meio do link http://inscricoes.ufsc.br/ciclo-debates-je.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.