Adriane Galisteu revela doença autoimune grave que a impediu de engravidar de novo

Na série biográfica que acaba de lançar “Barras Invisíveis”, da plataforma de streaming Universal+, Adriane Galisteu revelou que recebeu o diagnóstico de otosclerose, uma doença degenerativa autoimune que pode levar à perda da audição.

A mãe de Vittório, de 14 anos e apresentadora de “A Fazenda”, disse que já consultou médicos a respeito da doença, mas ainda não há uma ordem sobre como ocorrerá a perda de audição.

“Eu já falei com alguns médicos, não há uma ordem. Tem gente que perde a audição em um ano e tem gente que perde em 30 anos. E eu não sei como vai ser”, disse Adriane Galisteu.

na imagem aparece Adriane Galisteu posando para foto com pulseira

Adriane Galisteu revelou doença autoimune em série biográfica – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Por que Adriane Galisteu desistiu de se tornar mãe?

Por conta dessa condição, Adriane Galisteu desistiu da ideia de se tornar mãe novamente após os 50 anos. Ela havia cogitado a vontade publicamente após a gravidez de Claudia Raia. Galisteu cogitou tratamentos alternativos, mas desistiu por conta do risco.

“Eu me conheço muito bem. Se eu não tivesse passado por isso, eu já teria ficado grávida, pelo menos mais um filho eu teria. Eu dou um passo para frente e dois para trás. Por quê? Por causa dessa questão”, admitiu a famosa, adepta da técnica de beleza conhecida como ginástica facial.

na foto Adriane Galisteu aparece sorrindo durante sessão de fotos

Adriane Galisteu revelou motivo de não querer ser mãe após os 50 anos em documentário – Foto: Reprodução/Instagram/ND

O que é otosclerose, doença de Adriane Galisteu?

Segundo informações do site do doutor Dráuzio Varella, otosclerose é uma doença provocada pela reabsorção e crescimento anormal de tecido ósseo endurecido. Ele impede a movimentação do estribo e interfere na condução das vibrações sonoras da orelha média para a orelha interna.

Sem causas totalmente esclarecidas, a principal hipótese da otosclerose tem caráter genético e hereditário.

Entre fatores de risco que podem causar a doença estão distúrbios vasculares, metabólicos, hormonais e autoimunes, infecções por vírus e traumatismos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.